A MRW anunciou em Lisboa o "pontapé de saída do projeto ‘Uma ONG por Distrito'", que contemplou com um cheque de €1 500 a associação Elo Social, a primeira a integrar uma iniciativa que segundo Jorge Reis, diretor comercial da MRW, "está no ADN da nossa marca".
A MRW anunciou em Lisboa o "pontapé de saída do projeto ‘Uma ONG por Distrito'", que contemplou com um cheque de €1 500 a associação Elo Social, a primeira a integrar uma iniciativa que segundo Jorge Reis, diretor comercial da MRW, "está no ADN da nossa marca".
"A responsabilidade social é uma das áreas mais importantes da MRW. Temos no nosso ADN o desenvolvimento de planos de ação social para individuais e empresas, contando atualmente com dez planos no total", sublinhou aquele responsável. Para celebrar os 18 anos de aposta naquela área, "decidimos criar o projeto ‘Uma ONG por Distrito'".
A iniciativa consiste na distribuição de 18 cheques por 18 distritos nacionais, €1 500 cada, valores provenientes da bolsa de incentivos de 2011, que é encarada por Jorge Reis como "uma motivação para não cometer erros". Esta bolsa vai somando verbas decorrentes "de um sistema de penalização às nossas franquias. Nós cumprimos horários, se houver alguma falha no serviço de alguma unidade, esta sofre uma penalização que entra na bolsa de incentivos".
Com o objetivo de valorizar "as ONG das várias regiões" onde a marca está presente, a empresa lançou "o desafio às franquias" de selecionar uma associação do seu distrito.
Perante as hesitações de Jorge Reis em quantificar o volume faturado pela empresa em 2011, o seu diretor-geral, Angel Gausinet, confirmou que se trata de "um crescimento de 14% face a 2010". Em rota crescente está também a produção, com um crescimento de "21,7% só em Portugal".
Sobre uma possível movimentação da MRW face ao processo de privatização dos CTT, Angel Gausinet preferiu destacar que "a diretiva europeia ainda não foi transposta para Portugal", no entanto não escondeu a expectativa: "esperemos para ver como tudo decorre".