A My!ced, rede de gelatarias que opera em regime de franchising, vai passar a utilizar apenas copos de papel para servir os seus gelados de iogurte. Para além dos copos de papel, o bubble tea da marca passa a ser também servido numa embalagem ecológica, em canecas de vidro.
Em 2017, a My!ced vendeu mais de 325 mil copos de gelado e 60 mil copos para servir o bubble tea, em ambos os casos em copos de plástico. Com esta medida a marca pretende adotar uma postura mais ecológica.
João Gouveia, gestor e fundador da MyIced, sublinha que “esta transição é um processo normal de uma marca que tanto se preocupa com a saúde dos seus clientes como com a saúde do planeta. Recorde-se que a My!ced oferece gelados de iogurte sem glúten nem açuúares e também variedades Vegan e Kosher”.
Atualmente, a My!ced conta com lojas em Bragança, Braga, Ponte de Lima, Santo Tirso, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha, Setúbal e Lisboa e, em 2017, faturou mais de 1 milhão de euros.