24/06/2022

Optivisão Braga comemora o seu 25º Aniversário

Este mês a ótica Optivisão Braga do grupo Optivisão, especialista em saúde visual, está em festa! A ótica localizada no espaço comercial Minho center, conta com uma vasta experiência na prestação de cuidados visuais e uma equipa de profissionais credenciados para assegurar serviços de qualidade em optometria e contactologia aos habitantes da cidade. De acordo com André Brodheim, Administrador da Optivisão “acreditamos que a manutenção da saúde ocular depende muito de consultar o melhor profissional na altura certa. Ao longo destes 25 anos, a Optivisão Braga tem disponibilizado à população da cidade um conjunto de serviços, que lhes permite cuidar […]
23/06/2022

Mesmo com aumento de preços, portugueses querem ‘gastar mais’

Um novo estudo do Observador Cetelem, intitulado Consumo em tempos de inflação, mostra que 40% dos consumidores, apesar do aumento generalizado de preços, pretendem gastar mais face ao período homólogo. De acordo com o explicado, 40% dos inquiridos disseram tencionar comprar calçado e roupa, gastando, pelo menos, 189 euros nesta categoria. Na lista de produtos desejados, no segundo encontram-se as férias/viagens com 27%, sendo esta a categoria que mais aumenta face a 2021 (8%). “Para fechar o top 5 dos produtos/serviços que os portugueses tencionam adquirir, seguem-se os relacionados com saúde (14%), a aposta na formação (11%) e para finalizar […]
23/06/2022

Clima de Consumo: Europa continua no ‘negativo’. Portugal ‘acompanha’

A GfK divulgou o seu mais recente relatório sobre o clima de consumo em termos europeus, sendo que se registou, em maio, uma nova queda para -7,5 pontos (-7,2 em abril). Segundo o explicado, o resultado é explicado pelo facto de os indicadores expectativas económicas, expectativas salariais e propensão para comprar se manterem em  terreno negativo. Particularizando, apesar de terem subido 3 pontos face a abril, as expectativas económicas mantiveram-se negativas em maio, com todos os países analisados a apresentarem um clima negativo, sendo que a Alemanha é o país com as expectativas económicas menos negativas. Portugal subiu 9 pontos […]
23/06/2022

Jovem empreendedor abre clínica BodyConcept em Aveiro

A BodyConcept, marca de tratamentos de estética de corpo e rosto do GrupoConcept, abriu esta semana uma nova unidade em Aveiro. Com esta nova abertura a insígnia passa a somar 46 unidades em Portugal. João Serra, franchisado da BodyConcept de Aveiro, decidiu investir num negócio maioritariamente feminino através de uma conversa com uma amiga. “É uma história engraçada, eu já sou empresário há 3 anos numa área nada a ver com estética e fiquei a conhecer a marca BodyConcept através da minha melhor amiga, que já trabalhava numa clínica da marca, numa saída de amigos”, revela. “Ficou tudo muito no […]
22/06/2022

RE/MAX Collection apresenta oito empreendimentos residenciais premium

A RE/MAX Collection, imobiliária líder no segmento de luxo, apresenta oito novos empreendimentos residenciais premium, localizados na região da Grande Lisboa. São eles o Edifício Heritage 52, Linea Residences, NooBa, Gestilar Residences Miraflores, Villas do Carmo, empreendimento Aurya, Montisnávia e Bom Sucesso. O evento de apresentação decorreu ontem, num cocktail organizado pela RE/MAX Collection, direcionado a consultores da marca e promotores imobiliários. A mediadora imobiliária, que dispõe atualmente de 979 consultores certificados neste segmento, junta assim ao seu portefólio oito empreendimentos de caraterísticas únicas como o Edifício Heritage 52, em Lisboa, na Avenida Miguel Bombarda, com sete frações T2, T4 […]
20/06/2022

Vangor, nova marca de decoração e imobiliário, regista crescimento impressionante

Nova franquia do Grupo NBRAND em franca expansão Vangor, nova marca de decoração e imobiliário, regista crescimento impressionante A registar uma procura exponencial por parte de empreendedores que procuram um negócio seguro e rentável, a Vangor, marca especializada em decoração e mobiliário, é já a nova promessa no panorama nacional de franchising. A marca regista, atualmente, um crescimento acelerado e apresenta receitas que superam aquilo que estava previsto. “Atingir um posicionamento tão elevado, é um fator revelador da dedicação, trabalho e compromisso na criação de mais uma marca de franchising de sucesso”, revela Cândido Mesquita, CEO da Vangor. O conceito […]
15/06/2022

Personal20 Braga – Celebra o 2º Aniversário! Há 2 anos a tornar Braga mais saudável!

A marca Personal20 está de Parabéns! No dia 8 de junho de 2022, a unidade de Braga, comemorou 2 anos de existência e os motivos para celebrar, foram e são muitos! Foi exatamente há 2 anos que tudo começou! Em plena pandemia com Portugal em estado de emergência, a Personal 20 Braga abriu portas pela primeira vez 😊 O marco foi assinalado na festa de inauguração com as presenças do Exmo. Presidente da Câmara de Braga Ricardo Rio, os sócios franchisados Adriano Campos e Dra. Barbara Fernandes, e o CEO da Personal20 Pedro Ruiz. A partir deste momento, em Braga, […]
09/06/2022

Vangor assina contrato de franchising para Oeiras e Cascais

A Vangor, marca especializada em decoração de interiores, prepara-se para reforçar a sua atuação na zona centro com a abertura de um novo atelier. O novo contrato de franchising diz respeito às localidades de Oeiras e Cascais e estará sob a alçada de Márcia Furtado. A nova franqueada possui uma grande experiência profissional nas áreas da gestão e comercial, tendo nos últimos anos começado uma jornada no universo do design de interiores, onde já conta com inúmeros projetos desenvolvidos em Angola e diversas formações certificadas na área em Portugal. Depois de um percurso de sucesso de 8 anos em Angola, […]
09/06/2022

Consumidores querem ‘garantias’ para optarem pela segunda mão

A Cetelem divulgou recentemente os resultados do seu Barómetro Europeu de Consumo dedicado ao tema da economia circular, sendo óbvio que a falta de garantia será um dos principais fatores a afastar os consumidores de uma maior ‘aposta’ em aquisição de produtos em segunda mão. Neste sentido, 86% dos inquiridos disseram acreditar que a existência de um índice de reparabilidade seria um fator importante ou muito importante na escolha de um produto. Mas não só. Isto porque, por outro lado, 90% dos inquiridos consideram que um índice de durabilidade também forneceria informações sobre a robustez e confiabilidade dos bens. Relativamente […]
09/06/2022

Estas marcas lideram ranking de empresas com melhor perceção ESG

Com a sustentabilidade e responsabilidade social a ganharem tração, a consultora OnStrategy divulgou recentemente a lista de empresas que estão melhor ‘classificadas’ em termos de ESG em Portugal. Num ranking com algumas surpresas, Delta, IKEA e Nestlé lideram na perceção dos portugueses. Porém, numa escala de 100 pontos, e entre mais de 50 setores de atividade, este estudo não regista nenhuma marca nem nenhum setor de atividade no nível de excelência (mais de 80 pontos). Apenas 9 marcas se destacam com uma perceção de robustez (entre 70 e 80 pontos): DELTA (72,3 pts). IKEA (71,7 pts). NESTLÉ (71,4 pts). CRUZ […]
06/06/2022

House Shine assina contrato de franchising para nova unidade na cidade do Porto

A House Shine, rede de franchising de limpezas domésticas, pertencente ao grupo de franchising NBRAND, assinou um novo contrato de franchising para a cidade do Porto. A marca líder no setor de limpezas domésticas profissionais prepara-se para reforçar a sua presença no concelho do Porto, com a abertura de mais uma unidade. A nova franquia estará à responsabilidade dos empreendedores William e Soraia Lucena. Segundo a marca, “a abertura de mais uma franquia na cidade do Porto resulta da necessidade, cada vez maior, de dar resposta a um mercado que continua a crescer”. “O mercado das limpezas domésticas é um […]
06/06/2022

MyIced expande rede de distribuição nacional

A rede de franchise MyIced, marca nacional de gelados de iogurte, inaugura hoje mais um ponto de venda com o lançamento de um food truck junto à praia de Valadares (Praia Sul), retomando assim a expansão da sua rede nacional de lojas e parcerias. Explorada pelos proprietáripos do Restaurante Mirai Sushi House, a nova food truck MyIced está localizada junto a este restaurante de cozinha japonesa. Para além do também oriental bubble tea da MyIced, estarão à venda os deliciosos gelados de iogurte da marca (neste caso a um preço fixo), as bubble waffles e os crepes MyIced. João Gouveia, […]
02/06/2022

As marcas Vivafit e Personal20 cimentam relação com a AICEP

Esta terça-feira, 31 de Maio, a Dra. Mariana Vieira, Gestora de Cliente da Rede da AICEP em Portugal esteve reunida com o CEO das marcas de fitness Vivafit e Personal20, Pedro Ruiz e o Responsável de Expansão Filipe Jorge, no centro Vivafit e Personal20 em Oeiras. Ambas as marcas têm definido em plano de expansão, o crescimento nos mercados de todo o Golfo Pérsico, Europa e alguns Países Africanos. Nos últimos meses, a Vivafit assinou novo contrato de Master Franchise para o Sul da Índia e espera totalizar mais 3 novas unidades até final do ano. A Personal20 conta com […]
02/06/2022

Melom e QMACO com crescimento de mais de 30% no primeiro trimestre

A MELOM e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO) anunciaram durante os últimos dias ter fechado o primeiro trimestre do ano com uma faturação de 9,4 milhões de euros, registando um incremento de 32,4% face a igual período do ano passado. Segundo o explicado, os bons resultados podem ser explicados, em parte, pelo aumento no volume de pedidos de obra, concretamente 36,2% em relação aos primeiros três meses de 2021. No tipo de obra mais solicitado, a remodelação geral manteve-se no topo das preferências, seguido das pequenas intervenções (pinturas, bricolage) como as mais requeridas. Em termos de regiões, destaque para […]
02/06/2022

Clima de consumo na Europa caiu para -7,2 pontos

O clima de consumo na Europa voltou a cair durante o mês de abril, revelam os dados da GfK Portugal. De -1,4 em março, agora o clima está nos -7,2 pontos. A disposição para adquirir algum produto/serviço também decresceu neste mês, apesar das expectativas económicas e salariais terem subido, mantendo-se, contudo, em climas negativos. No geral, o indicador expectativas económicas subiu três pontos em relação a março, mas manteve-se negativo em todos os países. Em Portugal a subida foi maior (de oito pontos), mas a pontuação continua muito negativa (-44 pontos). O país mais bem posicionado é a Alemanha com […]
01/06/2022

Urban Obras assina contrato de franchising para Vila do Conde

A Urban Obras, rede nacional de Obras e Arquitetura, continua em franca expansão e prepara-se para reforçar a sua atuação na zona norte com a abertura de mais um atelier. O novo contrato de franchising diz respeito às localidades de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e estará sob a alçada de Roberto Raguzzoni. Empresário há vários anos, Roberto é engenheiro de formação e possui grande experiência na área da gestão no Brasil. No processo de mudança de vida para Portugal, encontrou no negócio da Urban Obras a paixão e a proximidade com a área da construção que procurava, […]