18/11/2022

Onodera irá realizar Open Day virtual no próximo dia 22 de novembro

A Onodera, rede líder de clínicas de estética no Brasil, irá realizar novo Open Day virtual sobre o franchising da marca, no próximo dia 22 de novembro. Após o sucesso das edições anteriores, a Onodera volta a realizar Open Day em formato online com o objetivo de dar a conhecer a marca, o conceito do negócio e o modelo de franchising. O webinar decorrerá no próximo dia 22 de novembro, pelas 18 horas (PT)/15 horas (BR), onde serão partilhadas as vantagens do modelo de franchising da marca, dando exemplos práticos aos empreendedores interessados em integrar a rede de parceiros. As […]
17/11/2022

Quase 60% dos consumidores estão a planear iniciar as compras para a época festiva

Quase 60% dos consumidores mostraram preocupação com as perturbações na supply chain que poderão tornar mais dispendiosas as compras de Natal. Os dados são de um inquérito realizado pelo IBM Institute for Business Value (IBV) a mais de 12.000 consumidores adultos, em agosto deste ano, em nove países: Alemanha, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, México e Reino Unido. No que toca à sustentabilidade, 73% dos inquiridos referiram que estão a ter em consideração esta vertente quando realizam as suas compras. Mais de 50% dos inquiridos (58%) planeiam começar a partir do início do mês de novembro as compras para […]
17/11/2022

Sonae apresenta resultados e lembra investimentos de mais de 500 milhões

A Sonae apresentou durante a passada semana os seus resultados operacionais do terceiro trimestre, anunciado que teve um crescimento sólido do seu volume de negócios, apesar de um resultado líquido em queda em 4,2%. Em comunicado, a retalhista lembra que este foi pressionado “pela redução das margens operacionais num contexto de forte pressão na base de custos” Por outro lado, a retalhista anunciou ainda “ganhos sustentados de quota de mercado nos vários negócios do grupo, com os clientes a reconhecerem o esforço para combater a inflação e apoiar as famílias”, sendo que o “resultado líquido atribuível a acionistas diminuiu 4,2% […]
17/11/2022

Nova edição do Workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’ acontece na próxima semana

No próximo dia 26 de novembro, acontecerá a nova Edição do workshop ‘Abra o Seu Negócio em Franchising’. Um evento direcionado para empreendedores, onde será possível conhecer as vantagens do sistema de franchising e descobrir o apoio que é dado pelo Master Franqueado ao franqueado em todo o processo do negócio. Além disso, todos os participantes poderão tirar dúvidas e esclarecer questões sobre o sistema de franchising. O Workshop será conduzido por Cândido Mesquita, CEO do Grupo NBRAND e empreendedor com vasta experiência no universo de franchising. Inscreva-se neste evento e fique a conhecer de que forma pode criar a […]
16/11/2022

Interdomicilio aposta em inovação tecnológica e formação qualificada

A Interdomicilio, rede multinacional de franchising, especializada em serviços integrais ao domicílio, como serviços domésticos e cuidados assistenciais a idosos e crianças, acaba de fazer avultados investimentos em duas áreas críticas: uniformização e reforço da formação de todos os colaboradores, digitalização de processos e transformação digital da organização, com vista a reforçar o serviço de excelência que presta às famílias portuguesas. A formação qualificada de colaboradores, aliada à inovação tecnológica, são o binómio vencedor, no qual a marca aposta fortemente, para facilitar a implementação dos protocolos de atuação junto das suas equipas de intervenção de serviço doméstico e assistencial. Simultaneamente, […]
04/11/2022

Onodera inaugurou unidade Porto-Boavista, no dia 27 de outubro

A Onodera, rede líder de clínicas de estética no Brasil, inaugurou a unidade Onodera Porto-Boavista, no passado dia 27 de outubro. As clínicas Onodera possuem uma oferta diversificada e personalizada de tratamentos de beleza, nomeadamente, massagens, tratamentos corporais, faciais e médicos, destinados a mulheres e homens de todas as idades e suportados por tecnologias inovadoras da área da medicina estética. Atualmente, a marca dispõe uma unidade em Braga, a que se junta a nova unidade Onodera Porto-Boavista inaugurada no passado dia 27 de outubro e, no início de 2023, uma unidade em Lisboa. Este evento foi planeado com muita dedicação […]
04/11/2022

MELOM: 12 anos, 210 mil obras nas casas dos portugueses

Numa altura em que se assinala a crescente procura por serviços de reabilitação de imóveis, a MELOM está a celebrar o 12º aniversário, com cerca de 210 mil obras realizadas em casa dos portugueses num valor global de 329 mil milhões de euros, assinalando mais de 468 mil pedidos de obras e 441 mil orçamentos concluídos. Ao longo do tempo, a MELOM tem-se afirmado como líder do mercado, contribuindo para a profissionalização do setor e aumento da confiança dos consumidores. “Quando começamos em 2010 existia um enorme potencial no mercado e uma tendência para que se tornasse mais profissional e […]
27/10/2022

Grupo Dia: Quebra de vendas em Portugal não impacta crescimento global

O Grupo Dia revelou que as vendas líquidas cresceram em todos os mercados, menos Portugal, durante os primeiros nove meses do ano. Enquanto globalmente essas vendas aumentaram 12,6%, Portugal registou uma quebra de 1,1%. Relativamente às vendas brutas, o grupo registou uma subida de 0,2% no mercado português. O pior resultado foi registado na Argentina com uma descida de 7,7%. Apesar disso, o grupo Dia alcançou um crescimento de 2,4%, no geral. O grupo informa, em comunicado, que o crescimento assenta na nova proposta de valor ao cliente, totalmente implementada em Espanha e na Argentina. Desde o início do processo […]
27/10/2022

Transformação do retalho: Vai ser necessário investir até 600 mil milhões de euros

O setor retalhista e grossista da União Europeia (UE) vai precisar de investir até 600 mil milhões de euros até 2030 de forma a alcançar a tripla transformação – sustentabilidade, digitalização e competências e talentos. A conclusão é do relatório “Transforming the EU retail & wholesale sector” promovido pelo EuroCommerce e pela McKinsey & Company. O relatório aponta que se trata de um montante adicional que, anualmente, pode ir até 1,6% das receitas, com o intuito de ajudar a responder à evolução das exigências dos consumidores, à descarbonização, e ao crescimento do comércio eletrónico. Atualmente, os retalhistas e grossistas da […]
24/10/2022

Onodera amplia a sua rede de clínicas de estética em Portugal com a inauguração da unidade Porto-Boavista

A Onodera, rede líder de clínicas de estética no Brasil, irá inaugurar uma nova unidade na cidade invicta, a segunda clínica em funcionamento em Portugal. As clínicas Onodera possuem uma oferta diversificada e personalizada de tratamentos de beleza, nomeadamente, massagens, tratamentos corporais, faciais e médicos, destinados a mulheres e homens de todas as idades e suportados por tecnologias inovadoras da área da medicina estética. Com a evolução e notável crescimento do mercado de estética a nível mundial, em 2020 a Onodera apostou no mercado português para iniciar a sua expansão internacional através do sistema de franchising. Todas as unidades da […]
20/10/2022

Minipreço e CTT estabelecem parceria para instalar cacifos last-mile

Cada vez mais retalhistas estão a apostar em ter nos seus espaços comerciais cacifos para entregas de encomendas online, facilitando também, para os operadores de entregas, a sua missão. Esta semana, o Minipreço anunciou uma parceria com os CTT onde se estabelece que a retalhista instalará 48 cacifos nos seus supermercados de norte a sul do país. “Os cacifos são públicos e estão disponíveis todos os dias durante o horário de funcionamento das lojas, reforçando assim o compromisso de proximidade e conveniência”, explica-se em comunicado. Ricardo Torres Assunção, Diretor de Marketing e Comunicação da DIA Portugal afirma que ‘’O compromisso […]
20/10/2022

Portugal: Contexto económico leva consumidores a ‘porem de lado’ sustentabilidade

A maioria dos consumidores portugueses (54%) revela ter maior dificuldade em agir de forma sustentável, face ao contexto social e financeiro atual. A conclusão é de um estudo realizado pela Kantar e analisado por esta consultora de mercado e pela Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca. Segundo explicado em comunicado, estão na origem desta dificuldade acrescida as preocupações dos consumidores nacionais com o contexto de guerra e inflação e o regresso ao trabalho presencial, resultando em menores consumos dentro de casa e maior frequência de compra de comida pronta. Apesar da situação, os consumidores portugueses continuam […]
19/10/2022

Rebranding UNU Franchising

UNU Rede Imobiliária ganha nova identidade visual e promete mais novidades! A UNU Rede Imobiliária, presente no mercado desde 2016, acaba de dar a conhecer aquela que será a nova imagem do melhor serviço imobiliário em Portugal. Demonstrando uma vez mais a constante evolução da sua marca e tendo por base a expressão “Less Is More”, a rede imobiliária UNU desenvolveu uma nova identidade que aposta num estilo mais sóbrio, contemporâneo e progressista. A ideia é trabalhar uma nova linguagem de design que irá dar ainda mais destaque ao nome da marca fazendo com que seja facilmente identificada a nível […]
17/10/2022

Fitness Factory chega à Índia

A Marca Fitness Factory completou 7 anos em Setembro, tendo aberto o 25º ginásio nesse mês! Com este marco atingido, dá início também à sua expansão internacional, com o lançamento da marca Fitness Factory World. O primeiro país a ter uma unidade Fitness Factory fora do país de origem (Portugal) será a Índia, onde terá como representante e Master Franchise Regional a Yora Fitness Enterprises, uma empresa com mais de 10 anos de experiência na área do Franchising. Esta empresa terá a representação na região sul da Índia tendo como primeiro objectivo a abertura de 30 unidades da marca já […]
13/10/2022

OMC prevê abrandamento do crescimento do comércio global em 2023

A Organização Mundial do Comércio (OMC) reviu as previsões para o comércio mundial para este ano e o próximo. Os economistas da OMC prevêem um crescimento de 3,5% em 2022 e de 1% em 2023. Em abril, a previsão era de 3% e 3,4%, respetivamente. Em comunicado, a organização explica que a nova previsão resulta da diminuição da procura nas importações entre as principais economias mundiais. Nomeadamente na Europa, o fator é o preço elevado da energia, que diminuirá os gastos dos consumidores e aumentar os custos de produção. “Nos EUA, o aperto da política monetária atingirá despesas sensíveis aos […]
13/10/2022

Mais de 8 em 10 das compras globais influenciadas pelos canais online

Um estudo recentemente divulgado pela Manhattan Associates relacionado com o sucesso da operação retalhista, mostra que os consumidores estão cada vez mais a recorrer aos canais online para fazerem as suas compras… ou para as preparar. Segundo o dados registados pela consultora, 82% dos inquiridos considera que as suas compras são influenciadas por aquilo que veem no online. Vendo necessidade de uma readaptação dos retalhistas a um consumidor cada vez mais hidribidizado, Ann Sung Ruckstuhl, vice-presidente sénior e diretora de marketing da Manhattan, afirmou que “não pode haver retorno ao status quo, com 83% dos retalhistas globais agora a alegarem […]