SUBWAY FRANCHISING

Subway e as suas lojas originais

A rede de franchising Subway foi criada em 1965 e, desde então, tornou-se a maior cadeia de franchising do Mundo. Com mais de 42.500 restaurantes em todo o Mundo, existem vários exemplos de locais inusitados para um restaurante, desde igrejas a um restaurante elevatório, que acompanhou o desenvolvimento das obras do World Trade Center.

O facto de, em restaurante, apenas recorrer a fornos elétricos para a confeção dos pães e das cookies, faz com que a logística se torne muito mais simples, não sendo necessária extração de fumos ou gás canalizado nos restaurantes. Também as dimensões são bastante flexíveis, podendo ir dos 35 aos 250m2, para melhor se aplicar às características do local.

“My Way é mais do que um mote, é uma filosofia que incorporamos nos diversos aspetos do dia-a-dia da marca. Tal como cada pessoa é única, cada restaurante também o deve ser e se faz sentido ter um restaurante num determinado local, mesmo seja fora do comum, temos todo o gosto em fazê-lo.” Diz Alessandra D’Agostino, Franchise Sales Manager para o Mediterrâneo. “A marca está com um novo posicionamento, uma nova decoração de loja e vamos ter muitas novidades instore até ao fim do ano e estamos muito recetivos para abrir restaurantes em bons locais, sejam ou não fora da caixa.”

Conheça algumas das lojas mais inovadoras da rede de franchising Subway no site da APF – Associação Portuguesa de Franchising. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui