Burger king entra no segmento dos e-sports

Burger King entra no segmento dos e-sports

O Burger King em Espanha assinou um contrato de colaboração como principal patrocinador do X6tence, clube espanhol de eSports. O jogador português Eduardo “Rafa LOL” faz parte do clube e joga League of Legends.

Bianca Shen, Diretora de Marketing do Burger King® Portugal e Espanha, afirma: “Com uma audiência de várias dezenas de milhões de pessoas, o mercado ibérico tem um enorme potencial para se posicionar como uma referência nos eSports nos próximos anos. Procurávamos um clube de referência e que se identificasse com as ideias da marca, e os X6tence foram uma escolha natural. Foi o primeiro clube de eSports em Espanha e tal como o Burger King caracteriza-se por serem pioneiros, disruptivos, ousados e divertidos. O match perfeito. Não podíamos ter escolhido melhor. São uma referência no setor, com valores alinhados com os da nossa marca e uma comunidade de seguidores muito leal”.

Este acordo enquadra-se na aposta da empresa em territórios e ideias disruptivos que aportam valor aos seus consumidores. Os eSports tornaram-se num fenómeno de massas em todo o mundo especialmente em países da Ásia e nos Estados Unidos. Calcula-se que o setor gera atualmente 143 milhões de euros em todo o mundo.