Cepsa dá nome e gás a Festival de Balonismo

A Cepsa apoia o Festival Internacional de Balonismo de Coruche, ao qual dá o nome e o gás. O evento “Flutuar by Cepsa” é uma iniciativa da Windpassenger apoiada pela Cepsa e que contempla também o fornecimento de todo o gás que será consumido nesta iniciativa. O evento vai decorrer entre os dias 10 e 14 de novembro na vila ribatejana de Coruche, onde cerca de 20 balões de equipas de todo o mundo vão sobrevoar em simultâneo os verdejantes campos de cultivo banhados pelo Vale do Sorraia e da lezíria ribatejana.

“É com grande orgulho que a Cepsa apoia o Festival de Balonismo que para além de constituir um espetáculo de beleza ímpar permite reforçar a proximidade às comunidades e aos grandes eventos nacionais. Constitui também uma excelente oportunidade para promover o gás Cepsa, que está cada vez mais presente na vida das famílias portuguesas, pois distribuímos as nossas garrafas em todo o território continental com soluções para os lares e também para as empresas.”, destaca Filipe Henriques, CEO do Negócio de Gás da Cepsa.

Entre os balões, destaque para o balão Cepsa, para o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros (tem capacidade para 34 pessoas), para o balão “Mota de Corrida” (o maior do mundo em formato especial) e para o balão “Barco de Piratas”, com estilo típico dos anos 1700.

Há voos de balão matinais todos os dias, que poderão ser reservados no site do evento. Durante o fim de semana há também voos de tarde e batismos de voo em balões estáticos que oferecem a oportunidade de viver a experiência gratuitamente.

A partir de sexta-feira à tarde, a agenda será reforçada com atividades para toda a família, com jogos tradicionais portugueses e outras animações, a caminhada do Dia Europeu do Enoturismo com Provas de Vinhos Locais, espetáculos com bandas musicais ou o já famoso espetáculo de luz e música eletrónica “Night Glow”, com a participação do DJ Pedro Cazanova e DJ Paulo Rodrigues. Espaço ainda a celebração das tradições da região, com um mercado de artesanato e produtos locais, assim como a incontornável gastronomia tradicional de Coruche.

Mais informações em www.festivalbalonismocoruche.com.