Christel Delberghe substitui Christian Verschueren como diretora-geral do EuroCommerce

Christel Delberghe foi nomeada nova diretora-geral do EuroCommerce, dando início às novas funções a partir do dia 15 de novembro. Delberghe sucede a Christian Verschueren, que ocupou o cargo durante 10 anos, sendo que a nova diretora deixa o cargo de diretora executiva para a Competitividade e Comunicação, anunciou Juan Manuel Morales, presidente da organização.

“Christel tem demonstrado energia e empenho na prossecução de uma vasta gama de projetos, que cobrem algumas das questões mais importantes que o nosso setor enfrenta”, afirma o presidente. “Como primeira mulher a dirigir o EuroCommerce, Christel será uma sucessora muito digna de Christian, a quem presto agora homenagem pela sua dedicação ao nosso setor, pela sua liderança ao longo dos últimos 10 anos e pelo sólido alicerce que deixa”, acrescenta.

Após o anúncio, Christel Delberghe disse estar “orgulhosa e grata” pela confiança que os membros do EuroCommerce depositaram em si ao ser nomeada como diretora-geral. “O comércio retalhista e grossista é muito diversificado e enfrenta imensos desafios ao longo dos próximos anos. O digital e a sustentabilidade estão a transformar o nosso setor. Estou ansiosa por trabalhar com os nossos membros e os decisores da EU, para alcançar um quadro regulamentar e político que apoie a transformação e o investimento significativo”, adianta.