infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Clima de consumo na Europa caiu para -7,2 pontos

O clima de consumo na Europa voltou a cair durante o mês de abril, revelam os dados da GfK Portugal. De -1,4 em março, agora o clima está nos -7,2 pontos. A disposição para adquirir algum produto/serviço também decresceu neste mês, apesar das expectativas económicas e salariais terem subido, mantendo-se, contudo, em climas negativos.

No geral, o indicador expectativas económicas subiu três pontos em relação a março, mas manteve-se negativo em todos os países. Em Portugal a subida foi maior (de oito pontos), mas a pontuação continua muito negativa (-44 pontos). O país mais bem posicionado é a Alemanha com -7 pontos.

No caso das expectativas salariais, o indicador subiu três pontos, mas mantém-se negativo. Apenas a Hungria mantém o indicador positivo. Portugal subiu cinco pontos face a março, mantendo uma perspetiva muito negativa (-29 pontos).

A propensão para comprar caiu oito pontos, com a Hungria, Bulgária e Sérvia a conseguirem manter indicadores positivos (+23, +15 e +11 pontos respetivamente). Em Portugal, a predisposição para comprar caiu três pontos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt