A Kantar divulgou mais um relatório Brand Footprint. A Coca-Cola continua, pelo nono ano consecutivo, a ser a marca mais escolhida em todo o mundo.

Coca-Cola continua ‘rainha’. Dettol, Vim e Lifebuoy foi quem mais cresceu

A Kantar divulgou mais um relatório Brand Footprint, dando a conhecer algumas das marcas mais escolhidas pelo mundo fora, mas também as que mais cresceram em 2020.

Neste sentido, se a Coca-Cola continua, pelo nono ano consecutivo, a ser a marca mais escolhida em todo o mundo, o documento explica também que Dettol, Vim e Lifebuoy foram as marcas que mais cresceram.

Porém, esta não é a única conclusão, isto porque o relatório indica que “29 em cada 50 marcas do top cresceram no número de vezes que foram escolhidas, seja pelo aumento do número de lares a comprar, seja pela frequência de compra ou as duas, durante a pandemia.”

“A Coca-Cola foi escolhida 6,5 bilhões de vezes durante o ano, um aumento de 4%, face ao ano passado, no que diz respeito às compras para dentro do lar. No entanto, as suas vendas fora de casa caíram 20% relativamente ao ano passado, visto que a maioria das principais economias viveram confinamentos, tendo impactado o seu desempenho”, explica o documento.

“Tal como as compras online de FMCG aceleraram durante a pandemia, também a Coca-Cola aumentou as suas vendas de ecommerce em 50%, sendo escolhida 59 milhões de vezes online”, sendo que “Colgate, Lifebuoy, Maggi e Lays completam as cinco marcas mais escolhidas, com o crescimento de 15% da Lifebuoy elevando-a para além das três biliões de vezes escolhida”

Por fim, a  Dettol foi mesmo a marca que mais cresceu no ano, com um aumento de 39%, levando-a a ser escolhida quase 1,4 bilião de vezes, passando para a 16ª posição do ranking, vinda da 27ª posição em 2019.