infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Consumidores portugueses dispostos a pagar mais por moda ética e sustentável

64,73% dos portugueses afirma estar disposto a comprar moda que seja ética apesar de ter que pagar um preço mais elevado por ela.

O novo inquérito da Showroomprive.pt, clube de vendas privadas online especializados em moda e complementos, revelou que 64,73% dos portugueses afirma estar disposto a comprar moda que seja ética apesar de ter que pagar um preço mais elevado por ela. O inquérito envolveu 700 portuguesas (50% homens e 50% mulheres).

Em comunicado, a marca informa ainda que nove em cada dez portugueses (95,18%) afirmou ter em mente a importância de cuidar da saúde do planeta. A maioria dos consumidores (75,21%) relata ainda que só compra roupa apenas quando necessita, com a segunda maior resposta a ser “uma vez por mês”.

56,09% dos portugueses indicam já ter comprado roupa fabricada com matérias-primas naturais e de agricultura ecológica. O número aumenta para 56,80% quando se fala em cosmética ecológica e natural.

Finalmente, no campo das prioridades na hora de comprar roupa, a ecologia e a sustentabilidade encontram-se em quarto lugar com 16,29% dos votos. A opção número um, com 58,07%, é o facto de a roupa ser favorecedora, seguida de boa qualidade da roupa (56,66%) e os baixos preços (51,70%).

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt