Rede de franchising Century 21 Iberia participa na Cimeira do Clima COP 25

DIA com classificação máxima na luta contra alterações climáticas

A organização não governamental Carbon Disclosure Project entregou os prémios CDP Europa 2021 a todas as empresas que demonstraram o seu compromisso na luta contra as alterações climáticas no decurso do ano passado. Esta instituição independente sem fins lucrativos, examinou em 2020 mais de 9.600 empresas em todo o mundo, das quais, apenas 278 obtiveram a certificação máxima A, sendo a DIA uma delas. Esta certificação tem em conta as atividades da DIA em todo o mundo, incluindo Portugal.

“A DIA continua empenhada em fixar as bases de um modelo de negócio sustentável que é e deve ser compatível com o compromisso de cuidar do meio ambiente. O nosso propósito de estar cada dia mais próximos das comunidades que servimos, passa por assumir como própria, a sua preocupação com as alterações climáticas e introduzir medidas para mitigar os seus efeitos”, comenta Miguel Guinea, CEO da DIA Portugal.

A CDP é reconhecida mundialmente como a referência em transparência ambiental corporativa, realizando um exaustivo questionário sobre as práticas meio ambientais levadas a cabo pelas empresas.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui