Sabe quais as 10 melhores cidades para mulheres empreendedoras?

As 10 melhores cidades para mulheres empreendedoras

A tecnológica Dell divulgou esta semana durante o encontro Dell Women’s Entrepreneurs Network o ranking das 50 cidades que reúnem as melhores condições para que as mulheres abram o seu próprio negócio – o estudo ‘WE Cities 2017’.

O estudo analisa cinco fatores – talento, mercado, capital, cultura e tecnologia – e 72 indicadores para avaliar a reputação, já estabelecida ou potencial, das cidades enquanto hubs de inovação e empreendedorismo para as mulheres, assim como os estímulos para promover a diversidade dos negócios.

Nova Iorque voltou a destacar-se e surge no topo da tabela como a cidade com a maior capacidade para atrair a apoiar mulheres empreendedoras, assim como aquela que tem mais políticas de acesso e de estímulo a uma cultura empreendedora. São Francisco, como já vem sendo hábito, destacou-se por ser a cidade com maior capacidade para atrair capital e, este ano, surge no segundo lugar do ranking.

O Top 10 é, aliás, dominado por cidades dos Estados Unidos da América, com cinco localidades a integrarem a tabela. A Europa integra o Top 10 com apenas duas cidades, Londres e Estocolmo, e a Ásia consegue a sua classificação nas dez melhores com Singapura.

Conheça o ranking das melhores cidades para mulheres empreendedoras na galeria.

(Visited 216 times, 1 visits today)