3 factos sobre empreendedorismo que deve saber

3 factos sobre empreendedorismo que deve saber

O início do ano é habitualmente marcado pela definição de novas metas pessoais e profissionais. É também a altura do ano mais propícia à abertura de negócios próprios. E apesar de um negócio próprio poder ter muitos benefícios, é importante que antes de investir numa empresa própria saiba que o empreendedorismo não é um ‘mar de rosas.’ A Entrepreneur reuniu os factos sobre empreendedorismo que todos devem saber. Partilhamos alguns consigo.

1- Requer muito trabalho

Ser dono de um negócio próprio pode ser atrativo, mas a verdade é que ser empreendedor requer trabalho árduo e disciplina. De acordo com a Entrepreneur, “provavelmente trabalhará mais do que nunca na sua vida, mais horas do que trabalharia noutro trabalho e terá mais responsabilidade.”

2- Auto motivação é essencial

Motivar-se a si próprio é essencial. Segundo a publicação, “é preciso muto combustível mental e emocional para manter a energia e o entusiasmo necessários para arrancar com os seus potenciais projetos. Estabelecer objetivos claros é uma forma eficaz de produzir uma fonte de motivação para si próprio”.

3- Não subestime o poder de um mentor

Procurar apoio de um empreendedor bem-sucedido pode ajudá-lo a dar alguns dos passos mais importantes no negócio. Estas pessoas já deverão ter passado pelos altos e baixos mais comuns de um negócio e podem ajudá-lo a despistar alguns obstáculos.