Empreendedora norte-americana está a ganhar dinheiro a vender lápis

Uma empreendedora norte-americana com 25 anos está a ganhar dinheiro com um negócio bastante tradicional: a venda de lápis. De acordo com a Bloomberg, Caroline Weaver fundou a ‘CW Pencil Enterprise’ a pensar naqueles que adoram escrever e desenhar à mão e, estranhamente está a conseguir obter lucros.

A loja abriu em Nova Iorque, fruto de um investimento de 80 mil dólares, e está a atrair, sobretudo, estudantes e artistas que podem escolher entre mais de 200 tipos de lápis e ainda comprar afias mecânicos, borrachas e outros acessórios.

Para além de poderem comprar na loja e online, os fãs da loja podem ainda aderir a um modelo de subscrição que dá direito a 12 lápis diferentes por ano por uma assinatura de 80 dólares.

Sobre o serviço de subscrição, a empreendedora revela que “tentamos sempre escolher os lápis que as pessoas não conhecem, o que é uma grande tarefa. É uma das minhas coisas preferidas, mas todas as embalagens e trabalho de preparação demoram cerca de um mês.”

“Nunca quero que este negócio se torne tão grande que eu não possa cá estar ou tenha muitas localizações com que me preocupar. Eu não comecei isto porque queria ser uma mulher de negócios. Eu comecei este negócio porque queria mesmo vender lápis às pessoas”, refere em entrevista à Bloomberg.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui