Empreendedora portuguesa cria marca de calçado ‘étnico cosmopolita’

Chama-se Maray e assume-se como uma marca de calçado para “para mulheres que lideram vidas dinâmicas”. Lançada em 2017 pela empreendedora Rita Corrêa Mendes, a nova marca de calçado nacional traz uma perspética ‘étnico cosmopolita’ e já colocou à venda algumas coleções cápsula de edição limitada.

“Inspirada em países exóticos, onde a componente artesanal está muito presente, as cores e texturas são predominantes. A criadora, encontrou na indústria portuguesa do calçado a qualidade e know-how necessários à sua produção das coleções. Moldadas pelas mãos de experientes artesãos, as peles são cuidadosamente selecionadas, coloridas com pigmentos naturais e finalizadas com acabamentos texturados ou aveludados. Todos os produtos são únicos e produzidos com a máxima atenção ao detalhe”, explica a Maray.

Chama-se Maray e assume-se como uma marca de calçado para “para mulheres que lideram vidas dinâmicas”. Lançada em 2017 pela empreendedora Rita Corrêa Mendes, a nova marca de calçado nacional traz uma perspética ‘étnico cosmopolita’

Rita Corrêa Mendes, fundadora da Maray

Por detrás da nova marca nacional está a ex-diretora de Marketing da L’Oréal Portugal, que decidiu fundir a paixão pela moda e pela maquilhagem para criar produtos que apelam à diversão, individualidade e sentido de humor.

“Comecei a idealizar a Maray, porque não conseguia encontrar sapatos rasos e coloridos, que fossem uma extensão da minha personalidade. Procurava algo, que complementasse o meu estilo – alegre, descomplicado e elegante. A Maray é uma marca que transmite energias positivas a mulheres confiantes, que lideram vidas dinâmicas e que não se levam demasiado a sério. Mulheres que se atrevem a arrisca. A exploração da cor e a combinação de materiais inesperados, resultaram na criação de uma marca que queria que fosse funcional, inspiracional e feminina”, explica a empreendedora.