De engenheira florestal a chocolatier: conheça a nova marca nacional

Chama-se Raquel Lima, é engenheira florestal e há três anos, depois de um workshop onde aprendeu técnicas para trabalhar o chocolate, decidiu mudar de vida e investir num sonho antigo: ser empresária. Nascia assim a ‘Pedaços de Cacau, uma nova marca nacional de chocolates gourmet com uma percentagem de cacau sempre superior a 54%.

Tabletes, bombons e lollypops saem diariamente da cozinha da empreendedora que conta já com o selo ‘Portugal Sou Eu’ nos seus produtos que utilizam como matéria-prima o chocolate belga proveniente de cacau plantado com recurso a práticas sustentáveis na África Ocidental, até porque na génese da marca está “a preocupação com a natureza e sustentabilidade”.

Raquel Lima decidiu mudar de vida e agora é 'artesã de chocolate'

Raquel Lima decidiu mudar de vida e agora é ‘artesã de chocolate’

Para Raquel Lima, “é a qualidade do chocolate, a política de responsabilidade ambiental com que é produzido e a forma original como misturo os sabores e texturas que fazem da ‘Pedaços de Cacau’ uma marca distinta”.

Quanto a expetativas para o futuro, a ‘artesã de chocolate’ prevê que a marca ocupe “um lugar de excelência na mente dos consumidores” e que represente um exemplo de sucesso no empreendedorismo feminino em Portugal.