Sabe quais os erros mais cometidos por empreendedores

Erros fatais para empreendedores iniciantes

São muitos os empreendedores que se aventuram num negócio novo com uma postura hesitante e conservadora. De acordo com o site brasileiro administradores, o que estes empresários não sabem é qual “a essência do empreendedorismo “ e tudo o que esta lhes pode oferecer: “compreender as oportunidades, aprender a usá-las e entender como se podem multiplicar”.

Segundo a publicação, são muitos os novos empreendedores que não saem do primeiro degrau por terem uma atitude derrotista e por não acreditarem que são capazes de levar o seu negócio avante. Erros como ter esse mindset podem destruir a possibilidade de ter um negócio bem-sucedido.

Saiba que erros podem ‘matar’ qualquer possibilidade de ter um negócio próprio:

1-De acordo com o site, um dos principais erros é acreditar que se nasceu apenas para obedecer a outros. “Todos os seres humanos do planeta possuem qualidades fenomenais que precisam apenas de serem descobertas e estimuladas. O grande problema é que a maioria da população desconhece essa importante conclusão, ficando à mercê de falácias, modismos, regras e padrões”.

2-Trocar o sonho de ter um negócio pela estabilidade: muitas pessoas têm medo e passam a vida sem arriscar um milímetro. A publicação refere que se tratam de pessoas conformadas que adoram a “aparente segurança” de permanecer no mesmo lugar. São pessoas que criam para si próprias um mundo limitado onde é proibido pensar, inovar, questionar e duvidar e onde apenas se executa, imita e aceita.

3-Pensar que a coragem é menor que o medo: o medo é o fator mais referido pelas pessoas que têm a vontade de abrir um negócio. O problema é quando estas decidem colocar o medo à frente da ousadia, bloqueando involuntariamente a suas maiores competências e sonhos.

4-Preocupação com o que os outros pensam: Existirão sempre aqueles que pensam que devem julgar tudo e todos e aqueles que se preocupam demasiado com o que essas pessoas têm a dizer. E são precisamente as pessoas que menos fazem as que estão sempre dispostos a criticar aqueles que ousam tentar fazer. “Não se deixe levar por esses ‘príncipes da idiotice’”, refere a publicação.

5-Acreditar que os atalhos são a melhor forma de facilitar a viagem: Segundo o site, as pessoas subestimam o poder da reputação, da credibilidade, da integridade, da retidão e da justiça, característica que é comum também aos empreendedores. Atue sempre de forma íntegra e correta, seja honesto e não use os outros para atingir os seus objetivos.