infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

Existem oito perfis de empreendedor: saiba qual é o seu

Existem oito perfis de empreendedor: saiba qual é o seu

Existem vários tipos de empreendedores com características, vantagens e desvantagens, segundo a Adecco Portugal. Sabe qual é o seu? Descubra.

O empreendedor visionário

Aquele que se atreve em qualquer setor. Não tem medo do fracasso e por isso está constantemente à procura de novas ideias com as quais criar e empreender. Passional e vocacional, também é uma pessoa persuasiva e comunicativa, embora possa parecer instável e inconstante.

O empreendedor por necessidade

Procura novos rumos para poder criar uma mudança profissional, já que geralmente está insatisfeito com a sua atual profissão. Também pode ser alguém que precisa de uma ocupação e, portanto, procura iniciar o seu próprio negócio. Normalmente, é tenaz e constante na procura de um bom plano. Antes de empreender com sucesso, precisa desenvolver a sua personalidade empreendedora.

O empreendedor investidor

Tem capital e decide criar uma empresa. A rentabilidade do seu investimento é o seu objetivo máximo. Tem mais medo do risco e isso pode impedir alguns projetos.

O empreendedor que procura oportunidades

Racional e analítico, pode tornar-se muito frio e calculista. Mesmo assim, geralmente são muito versáteis.

O empreendedor por acaso

A sorte desempenha um papel importante neste tipo de empreendedor. Está no lugar certo na hora certa. Mas ele não tem medo de mudanças ou retrocessos. Ele sabe aproveitar para empreender.

O empreendedor especialista

Aproveita os erros dos outros para encontrar uma oportunidade para o seu negócio. Ele pode não ter uma ótima ideia, mas sabe aproveitar as lacunas nas outras ideias. Como especialista numa área, geralmente precisa de apoio de outras.

O empreendedor persuasivo

Perseverante e constante, tem boas habilidades de comunicação. Geralmente já tem prestígio dentro do seu setor. Acredita muito no seu projeto e em si, o que faz com que os outros também acreditem, no entanto, peca por não se concentrar o suficiente no seu objetivo: a empresa.

O empreendedor intuitivo

Segue os seus impulsos. Tem empatia e geralmente sabe ouvir. A paixão é um dos seus pontos fortes e, portanto, sabe como arriscar. Mas isso é o que pode gerar um sentimento de vertigem nos outros.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt