Fundação Yves Rocher tem 18 mil euros para ‘super eco-empreendedoras’

Fundação Yves Rocher tem 18 mil euros para ‘super eco-empreendedoras’

A Fundação Yves Rocher está à procura da melhor ‘eco-cidadã’ do ano. O ‘Prémio Terres de Femmes’, projeto que vai já na sua 10ª edição, conta este ano com 18 mil euros para distribuir por iniciativas ambientais desenvolvidas por mulheres ‘eco-empreendedoras’.

Ser mulher, ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir um projeto eco-empreendedor já implementado – seja de forma independente, através de uma estrutura sem fins lucrativos ou via entidades com objeto comercial -, são os requisitos para as candidaturas no Prémio Terre de Femmes, revela a organização. A iniciativa tem procurado reforçar a liderança e contribuir para a autonomização das mulheres, dando visibilidade e apoiando financeiramente projetos de eco-empreendedoras e eco-cidadãs que trabalham todos os dias para uma pegada cada vez mais positiva.

Na edição deste ano serão entregues três distinções: a primeira classificada receberá 10 mil euros; a segunda classificada receberá 5 mil euros; e a terceira classificada receberá 3 mil euros.

Paula Cunha, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal, sublinha que “em Portugal, o Terre de Femmes já fez a diferença na vida de 22 mulheres e queremos continuar a amplificar projetos e iniciativas de verdadeiras ‘super eco-cidadãs’, por isso apelamos a todas as empreendedoras que tenham projetos a favor do ambiente que nos façam chegar a sua história”, afirma Paula Cunha, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal.

Ao longo dos últimos dez anos, a Fundação Yves Rocher já distinguiu, por exemplo, projetos para reflorestação do território com árvores autóctones, a criação de roupa com desperdício, a limpeza de praias ou a transformação de garrafas de água em lâmpadas solares.

“O Prémio Terre de Femmes deu visibilidade e o reconhecimento ao nosso trabalho, pelo que queremos inspirar mais mulheres e contribuir para um planeta melhor”, conclui Paula Cunha.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui