Google quer acelerar startups de impacto social

Google quer acelerar startups de impacto social

Foi esta terça-feira (5 de novembro), durante a Web Summit, que a Google anunciou o lançamento de um programa de aceleração de startups de impacto social e cuja missão permita atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O anúncio foi feito pela Sustainability Officer da Google, Kate Brandt, que revelou que este programa, com a duração de seis meses, vai disponibilizar formação, produtos e apoio técnico, bem como programas de mentoring a dez startups que terão a possibilidade de trabalhar de perto com os engenheiros da Google.

Kate Brandt destacou ainda o facto da Google ter adicionado 20 cidades à sua plataforma Environmental Insights ExplorerNesta plataforma, cada cidade pode medir e gerir a sua pegada de carbono.

De acordo com o comunicado oficial da tecnológica, as empresas serão escolhidas de acordo com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030. Além disso, a Google explica que o objetivo é que estas empresas consigam ‘resolver’ os problemas que os empreendedores sociais enfrentam quando constroem uma empresa de impacto social, nomeadamente ao nível da engenharia de produto, desenvolvimento do negócio e acesso a financiamento. O programa arranca em 2020.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui