Grupo Nabeiro desafia startups a reinventarem o seu modelo de negócio

Grupo Nabeiro desafia startups a reinventarem o seu modelo de negócio

O Centro de Inovação do Grupo Nabeiro – Diverge -, e a imatch, acabam de lançar um programa de inovação aberta que pretende promover o empreendedorismo além-fronteiras, desafiando startups nacionais e internacionais a apresentarem ideias que acrescentem valor à companhia. Batizado de ‘DisrUPtion’, o programa oferece às empresas com as melhores ideias a oportunidade de trabalhar em parceria com o Grupo Nabeiro.

“O programa ´DisrUPtion` reafirma o compromisso do Grupo no desenvolvimento de projetos inovadores, que ajudem ao crescimento da sustentabilidade da empresa, e foi criado para impulsionar soluções disruptivas para o Grupo Nabeiro, tendo como foco quatro áreas distintas: Produto, Impacto responsável, Interação com o consumidor e Novas experiências. Sem barreiras à inovação, o Grupo Nabeiro desafia ainda todos os que tenham uma boa ideia, mesmo que não integre uma das quatro áreas, a partilhá-la”, explica a companhia em comunicado.

Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, sublinha que “encaramos o futuro com um espírito empreendedor, procurando ser um agente activo enquanto impulsionador de ideias a nível nacional e internacional, fomentando a inovação em diferentes áreas de negócio e concretizando as próprias ideias das startups, que acreditamos poderem ser fundamentais para o desenvolvimento económico do nosso negócio”.

As startups candidatas deverão inscrever-se até 29 de maio e se forem selecionadas farão “um Deep Dive na cultura, valores e objetivos do Grupo Nabeiro; trabalharão sobre os seus produtos e serviços em conjunto com os colaboradores do Grupo Nabeiro, adaptando-os especificamente a esta realidade, e terão oportunidade de validar as soluções em ambiente real, com parceiros e clientes, para que de forma interativa, cheguem a um resultado que possa ser implementado no Grupo Nabeiro e que crie valor para o mercado”, acrescenta ainda a empresa.