Concurso Dá Asas ao Teu Negócio - Lusiaves

Lusiaves quer impulsionar negócios no setor avícola

O Grupo Lusiaves estabeleceu uma parceria com o BPI para lançar o projeto ‘Dá Asas ao Teu Negócio’, uma iniciativa que pretende incentivar e promover o empreendedorismo nacional no setor avícola.

A iniciativa desafia, assim, os jovens empreendedores a iniciarem o seu próprio negócio no setor, tornando-se produtores de referência do Grupo Lusiaves. Estes jovens contarão com o apoio da empresa ao longo de todo o projeto, desde a elaboração da candidatura a este programa.

Em comunicado, o Grupo Lusiaves explica que “na fase de operação, e como o sector avícola opera em modo de integração, o Grupo Lusiaves, como empresa integradora avícola, fornece os principais fatores de produção, garantindo posteriormente o escoamento do produto final aos produtores, mediante um contrato efetuado.”

Assim, a empresa será o fornecedor da matéria-prima, os pintos e a sua alimentação, e responsabiliza-se pela assistência técnica e veterinária, comprometendo-se ainda com o escoamento do produto final, os frangos, que serão abatidos nos seus matadouros.

O BPI, por sua vez, terá que assegurar a avaliação e fornecer o suporte financeiro, ficando o jovem agricultor habilitado com todas as ferramentas necessárias para iniciar o seu negócio.

As candidaturas para esta iniciativa arrancam já no próximo dia 1 de maio, sendo elegíveis todos os jovens que possuam (proprietário, arrendatário ou cessionário) um terreno com capacidade construtiva (mínimo de 2200m2 de construção) para aviários ou uma exploração avícola, situado entre o Montijo e Vila Nova de Gaia.