Negócio de venda de roupa em segunda mão chega a Portugal

Negócio de venda de roupa em segunda mão chega a Portugal

Depois de testar o conceito em Espanha, a Micolet, negócio de venda de roupa em segunda mão, chega agora a Portugal, França, Itália, Alemanha e Inglaterra. O negócio permite a qualquer pessoa vender peças de roupa e acessórios em segunda mão.

De acordo com os responsáveis pela Micolet, “basta visitar o portal Micolet.pt e inserir os artigos que se pretende vender. Através de um algoritmo próprio, o portal calcula automaticamente o valor das roupas e acessórios, de acordo com a sua cor, tamanho e interesse dos utilizadores (valores estabelecidos de acordo com as 400 000 peças já vendidas).”

Com sede em Bilbau, em Espanha, a Micolet vende os artigos depois de os engomar, fotografar e colocar no portal. “O objetivo é vendê-los no menor espaço de tempo possível, por um valor competitivo. E ao prolongar o tempo de vida dos artigos, Micolet está a contribuir também para um mundo mais sustentável”, explicam ainda os responsáveis pela plataforma.

Depois de três anos de atividade, a Micolet vende atualmente cerca de 1000 peças por dia e conta com uma equipa com mais de duas dezenas de colaboradores.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 332 times, 1 visits today)