Nielsen lança novo serviço de customer experience

A Nielsen lançou um novo serviço de customer experience em parceria com a Response Tek, o Nielsen Listening Platform. O serviço estará disponível em toda a Europa para os setores Financeiro, Retalho, Telecomunicações Transportes.

Numa nota enviada às redações, a Nielsen explica que o novo serviço é uma “solução de customer experience que coloca os clientes no centro do negócio ao nível do sucesso da marca, otimização do serviço e resultados comerciais.”

Para além disso, “através da fusão de uma plataforma de software omnicanal em tempo real com dados analíticos avançados, a Nielsen Listening Plataform permite às organizações medir a sua performance junto de cada cliente nos vários canais e pontos de contacto (por exemplo: call center, lojas, app,…).”

Frank Martinez, Customer Experience Practice Leader da Nielsen, refere que “ uma empresa perde 10% dos seus clientes por ano. Conquistar um novo cliente pode custar cinco vezes mais do que a fidelização dos já existentes. A competição é feroz, o que leva as empresas a esforçarem-se para irem ao encontro das crescentes expectativas dos seus clientes. A nossa parceria com a ResponseTek pressupõe uma proposta única que une uma tecnologia pioneira com o conhecimento de uma empresa líder em Consumer Insights.”

Syed Hasan, CEO da ResponseTek , acrescenta que “ao juntarem esforços, a ResponseTek e a Nielsen redefiniram a proposta de valor do customer experience management. Esta parceria permite às organizações ter informação útil, em tempo real, e identificar os factores chave para conquistar e reter os clientes de grande valor.”