clientes online

O seu negócio pode estar a perder clientes online

É cada vez mais importante ter uma presença forte no digital, seja nos canais de atendimento dos seus clientes, nos sistemas que utiliza para comunicar com os seus franchisados ou nas redes sociais. É que com a transformação digital veio mudar as regras do jogo e, sem saber, poderá estar a perder clientes valiosos.

Um artigo recentemente publicado na revista Elite Franchise explica que “a forma como consumimos media mudou dramaticamente. A TV era o formato de media mais popular, mas este ano o digital arrecadou o lugar do topo, de acordo com um estudo da eMarketer. Para além disso, o crescimento da tecnologia e dos smartphones significa que agora temos acesso constante e imediato a toda a informação que queremos na ponta dos nossos dedos.”

É por isso importante que se lembre disto quando tiver que desenvolver o website da sua empresa ou de estabelecer uma estratégia de SEO. De acordo com a Ofcom, regulador da indústria das telecomunicações no Reino Unido, existem hoje mais pessoas a aceder à internet através de dispositivos móveis do que através de um desktop, o que significa que a sua presença online deve ser responsive e otimizada para esse tipo de utilizadores.

Esquecer-se ou ignorar este facto só fará com que perca clientes a curto e a médio prazo, é que segundo a Google, 61% dos consumidores abandonam um site se não conseguirem encontrar a informação que procuram de uma forma fácil e 46% revela que um site lento ou que demora no upload de informação é o que menos gostam nas suas experiências online.

Lembre-se também que o digital está em constante evolução e que aquilo que hoje funciona pode já não ser o ideal daqui a uns meses. Faça, por isso, um esforço para manter o seu website atualizado de acordo com as mais recentes tendências e preferências do utilizador.