erros dos novos empreendedores

Os maiores erros dos novos empreendedores

Na fase inicial de um negócio é muito fácil cometer erros, especialmente se o responsável pela sua gestão tiver pouca experiência e uma postura hesitante. De acordo com o site brasileiro administradores, se adotarem uma postura derrotista, os empreendedores estão condenados ao insucesso. Saiba quais são, segundo a publicação, os maiores erros dos novos empreendedores.

1-De acordo com o site, um dos principais erros é não estudar a área de negócio na qual se está a investir. “É preciso pesquisar, entender o mercado” e conhecer as principais regras que devem ser seguidas na criação de uma empresa.

2 – Outro dos erros é não estar preparado financeiramente para um negócio. “É um erro muito comum de quem começa a pensar em empreender. Antes de assinar um contrato é necessário fazer os estudos financeiros para não ter surpresas após o início das operações”, indica a publicação.

3 – Investir pouco em marketing e comunicação é outra das falhas mais apontadas aos novos empresários. “Hoje existem opções para investir em redes sociais, por exemplo, com um baixo custo” para os empreendedores, mesmo para aqueles sem orçamento para a comunicação.

4- Por fim, um dos maiores erros dos empresários iniciantes é adotar atalhos no negócio. Segundo o site, as pessoas subestimam o poder da reputação, da credibilidade, da integridade, da retidão e da justiça, característica que é comum também aos empreendedores. Atuar de forma íntegra e correta é meio caminho andado para ser bem-sucedido nos negócios.

(Visited 31 times, 1 visits today)