incubadoras de food and beverage

Portugal vai ter incubadora dedicada a food and beverage

Uma parceria entre a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), a Câmara Municipal de Lisboa e Startup Lisboa vai dar origem a um novo polo de inovação da Startup Lisboa para o setor de food and beverage, que será instalado no Chiado.
Esta incubadora de startups estará instalada num edifício junto à cervejaria Trindade, propriedade da SCC, com 500 metros quadrados, e será gerida pela Startup Lisboa, entrando em funcionamento ainda este ano.
“O seu objetivo é apoiar o desenvolvimento e crescimento das startups vocacionadas para a área de food and beverage, ajudando-as a desenvolver os seus negócios, ao facilitar o acesso a serviços especializados e ao promover a partilha de conhecimento entre os incubados, estabelecendo para o efeito a ligação entre mentores, parceiros e investidores”, explicam os responsáveis pelo projeto. No mesmo edifício funcionará ainda um espaço para várias ações, nomeadamente a Semana Anual dos Criativos e ações da Experimenta Design.
“Sendo a aposta na inovação um eixo fundamental da estratégia de crescimento da SCC, e tendo em atenção que no mesmo local funcionou uma das mais antigas cervejeiras portuguesas, existirá ainda neste edifício um centro incubador da cultura cervejeira, promovido pelas marcas da SCC, que permitirá experiências inovadoras aos consumidores”, acrescentam os responsáveis.