Tourism Up - programa de aceleração de projetos de turismo

Programa de aceleração para projetos de turismo percorre o país

O Tourism Up, programa nacional de aceleração e apoio a projetos de empreendedorismo na área do turismo em territórios de baixa densidade, vai percorrer o país. Estas oficinas de empreendedorismo servirão para apresentar a iniciativa e selecionar um finalista para o programa, arrancando a 27 de junho, em Vouzela.

No âmbito destas oficinas de empreendedorismo que visitarão vários concelhos nacionais, será escolhido um finalista para o programa de aceleração que decorrerá entre 29 de setembro e 28 de outubro.

O programa disponibiliza 2000 euros em prémio monetário e cerca de 3000 euros de prémios em serviços dos parceiros, pretendendo-se que cada um dos empreendedores obtenha validação e definição do modelo de negócio, que desenvolva um produto mais forte, preferencialmente em territórios de baixa densidade e/ ou territórios afastados dos grandes centros urbanos, e obtenha preparação para se apresentar ao mercado e/ ou angariar investimento.

Este programa destina-se a empreendedores com projetos na área do turismo ou valorização de produtos endógenos, empreendedores que pretendam modernizar um negócio de família ou profissionais do setor turístico/agroalimentar que pretendam desenvolver um produto inovador.