empreendedorismo

Este quebra-cabeças já rendeu milhões ao seu inventor

Chama-se Puzzles Mania e saiu da cabeça de um empreendedor brasileiro que se apaixonou por artesanato mexicano. É isso mesmo: falamos de um novo negócio milionário que começou em 2014 quando o seu fundador, Sandro Chaim, viajou ao México e se inspirou para criar quebra-cabeças em 3D.

Menos de um ano depois o negócio estava já em funcionamento, nomeadamente com licenciamento para criar quebra-cabeças com personagens da Warner Bros., DC Comics e Cartoon Network. Com um investimento de 150 mil dólares, a marca começou a expandir em 2015, não só com a abertura de um quiosque no Rio de Janeiro, mas também com a chegada a quatro pontos de venda.

De acordo com o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a Puzzles Mania produz hoje cerca de 30 mil peças em 3D por mês e já terminou 2016 com 3 milhões de dólares de faturação. De acordo com o seu fundador, conquistar esse sucesso não foi, no entanto, fácil. “Eu falhei bastante até definir o melhor processo de produção da nossa empresa. Além disso, comprei máquinas erradas”, refere.

“Além das crianças, que utilizam as peças como brinquedos, começámos a alcançar um público que vê o nosso produto como artigo de coleção”, acrescenta.

Em 2017, o negócio vai começar a expandir em franchising. O objetivo é responder à elevada procura.