Quer abrir um negócio em 2019? Estas são as indústrias nas quais deve investir

Quer abrir um negócio em 2019? Estas são as indústrias nas quais deve investir

Um negócio bem-sucedido depende, sobretudo, de uma boa ideia. E os empreendedores capazes de identificar as indústrias com maior potencial de crescimento são também aqueles com maiores hipóteses de vencer. Saiba quais são, de acordo com a publicação Inc., as indústrias nas quais vale a pena apostar em 2019 para a abertura de um negócio próprio.

Micromobilidade

Com o desenvolvimento contínuo dos centros urbanos, conseguir uma mobilidade eficiente tornou-se num dos maiores desafios tanto para os consumidores como para as empresas. Esta revolução é uma oportunidade para startups que fabricam bicicletas elétricas, scooters e até trotinetas, já que é esperado que cerca de 60% da população mundial viva, em 2030, em áreas urbanas.

Terapêuticas Digitais

Sim, leu bem! As aplicações e os videojogos já não servem apenas para entretenimento. Estão também a ser usadas para tratar algumas condições de saúde que até agora não conseguiram ter respostas através de outras terapêuticas.

De acordo com a Inc., para as startups, esta nova categoria de terapêuticas é uma boa oportunidade de negócio e está a ser usada para tratar condições de saúde como asma, abuso de substâncias/dependências e depressão.

Só nos EUA, a autoridade que regula estas questões já aprovou 30 terapêuticas digitais em 2018, prevendo-se que este mercado valha já cerca de 4,42 mil milhões de dólares em 2023. Neste momento, o maior player do mercado é a Click Therapeutics, que arrecadou recentemente um financiamento de 17 milhões de euros da farmacêutica Sanofi graças à sua app criada para tratar a depressão.

Nutrição Personalizada

A publicação diz ainda que outras das tendências que está a ganhar ‘terreno’ é a Nutrição Personalizada. Descobrir o que cada consumidor necessita em termos nutricionais e quais as melhores estratégias para a sua perda de peso é um serviço cada vez mais procurado e pode ser uma boa oportunidade de negócio.

De acordo com um estudo recentemente publicado pela revista científica Science, já cerca de 15 milhões de pessoas em todo o mundo foram submetidas a testes genéticos. Para além disso, a indústria da saúde começa agora a olhar para a medicina de uma forma preventiva, em vez de curativa, o que significa que todas as empresas que ofereçam serviços que permitam prevenir problemas de saúde podem vingar no mercado.

Unir a Nutrição, a Biologia Humanam, a Tecnologia e a Psicologia Comportamental para criar programas ajustados a cada perfil de consumidor é uma tendência em crescimento e na qual as startups devem apostar.