Quer abrir um negócio? Estas dicas são para si

Quer abrir um negócio? Estas dicas são para si

Ter um negócio próprio é um sonho para muitos e a sua concretização exige uma enorme preparação e noção dos riscos.

Luzia Costa, empreendedora brasileira responsável pelas franquias Sóbrancelhas e Beryllos, explicou recentemente ao website brasileiro CenárioMT, “é a errar que se aprende, por isso é necessário aguentar a pressão” de gerir um negócio. Saiba, de acordo com a empreendedora, o que deve saber antes de avançar para um projeto seu.

Aposte em algo de que goste

Muitos empreendedores caem no erro de apostar em determinado negócio só porque está na moda. De acordo com a empresária, é importante que se dedique a uma área na qual possua experiência ou conhecimentos.

Crie um plano de negócios

É importante refletir sobre a sua ideia e o modelo de negócio escolhido para que possa estruturar a sua empresa. É por isso que é tão importante que crie um plano de negócios, um ‘cartão de visita’ para potenciais investidores, fornecedores, clientes e sócios, mas também um mapa para o guiar durante todo o processo.

Dedique-se

Se quer ter um negócio próprio há um ingrediente que não pode faltar: dedicação. Ser empreendedor é um trabalho a tempo inteiro, sem folgas e muitas vezes sem férias. Se não se dedicar, existe uma grande possibilidade de a sua ideia nunca sair do papel.

Faça networking

Fale com pessoas que também já abriram um negócio. De acordo com a empresária, conhecer pessoas novas é fundamental para levar um negócio a bom porto.

(Visited 371 times, 1 visits today)