Quer inspirar os seus colaboradores? Siga os conselhos do dono da Virgin

Richard Branson, um dos homens mais ricos do mundo e empresário conhecido por ser o dono da companhia aérea Virgin, é um dos líderes mais inspiradores, não só nas redes sociais, onde tem uma grande base de seguidores, mas também graças ao seu estilo de liderança.

De acordo com a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Richard Branson esteve recentemente em destaque durante o Sage Summit, onde falou perante uma audiência de empreendedores.

Em conversa com Stephen Kelly, CEO da Sage, o dono do império Virgin referiu que “a preocupação com a qualidade é a chave do sucesso de qualquer negócio. Se criar um produto que tenha todos os detalhes bem ajustados, as pessoas ficarão naturalmente orgulhosas em trabalhar na sua empresa.”

Para além disso, de acordo com o multimilionário, para conseguir um negócio de sucesso é importante saber formar equipas com as pessoas certas, e com profissionais que possam ser o braço-direito do gestor do negócio. “Sempre procurei executivos que fossem melhores gestores do que eu. Isso deixou-me mais livre para pensar em grandes estratégias e dedicar mais tempo à minha família”, revelou.

Sobre a inspiração, e a criação de ambientes de trabalho criativos e onde os colaboradores gostem de trabalhar, Branson refere que “o mundo corporativo está a precisar de elogios e de menos críticas. Os bons líderes sabem motivar as pessoas a partir das suas características positivas”.

(Visited 94 times, 1 visits today)