Centro de Empreendedorismo do Santander Totta na Universidade de Coimbra

Santander cria Centro de Empreendedorismo na Universidade de Coimbra

O Banco Santander Totta e a Universidade de Coimbra renovaram recentemente o seu convénio de colaboração para os próximos três anos, parceria que irá dar origem a um Centro de Empreendedorismo no seio da Universidade de Coimbra.

Segundo Rodrigo Echenique, Vice-Presidente do Banco Santander e Presidente da Área Corporativa Santander Universidades, “no Banco Santander acreditamos que a melhor forma de mostrar o nosso compromisso com a sociedade e acompanhar o progresso das pessoas e das empresas é ajudar as Universidades e apostar na Educação”. De acordo com o responsável, o acordo agora assinado “irá ajudar a Universidade de Coimbra a reforçar o seu protagonismo e liderança perante a sociedade portuguesa e o mundo”.

O Centro de Empreendedorismo que será criado na Universidade de Coimbra tem como objetivo promover o desenvolvimento de um programa específico para a promoção do talento jovem e do espírito empreendedor. Este programa, promovido pelo Banco Santander, através do Santander Universidades, oferecerá formação e acompanhamento a jovens entre os 18 e os 31 anos, para apoiar o desenvolvimento de ideias inovadoras e de base tecnológica em centros de coworking e de formação localizados em campus universitários.

O lançamento deste projeto está previsto para o final de 2017.