Sonae compra 51% da Go Natural e lança novo conceito de supermercado

Sonae compra 51% da Go Natural e lança novo conceito de supermercado

A Sonae adquiriu 51% do capital da Go Natural, aquisição que vem dar origem a um novo conceito de retalho que abre já esta terça-feira, em Lisboa. A compra ainda está dependente da aprovação da Autoridade da Concorrência, refere a Sonae em comunicado, mas em 2017 dará origem a cinco novos espaços deste novo conceito de “supermercado especializado em alimentação saudável”.

De acordo com a empresa, esta aquisição enquadra-se na aposta da companhia na “área da saúde e do bem-estar, nomeadamente na alimentação saudável, respondendo à crescente procura dos consumidores por propostas que promovam um estilo de vida saudável.”

“Esta aquisição encontra-se alinhada com a ambição da Sonae MC de ampliar a sua presença em Health & Wellness, em particular no segmento de alimentação saudável, e assenta no pilar estratégico da Sonae: reforço e alavancagem da sua base de ativos e competências-chave”, acrescenta.

O novo conceito de supermercados Go Natural foi apresentado à imprensa esta segunda-feira (5 de dezembro) e inclui um plano de internacionalização e de aposta no e-commerce.De acordo com a Sonae MC este novo formato “de retalho alimentar é focado num estilo de vida saudável. Os supermercados operarão sob a insígnia Go Natural e o lançamento insere-se na estratégia da Sonae MC de liderar a área de saúde e bem-estar no retalho em Portugal, oferecendo soluções e produtos que contribuam para melhorar a saúde e qualidade de vida das pessoas”.

De acordo com Inês Valadas, administradora da Sonae MC, “a Sonae MC está empenhada em democratizar o acesso dos consumidores a produtos saudáveis e biológicos e alimentos com características nutricionais especiais a preços atrativos. O lançamento dos supermercados Go Natural é um importante passo nesta estratégia, pois permite-nos oferecer aos clientes uma experiência de compra e um serviço distintivo, reforçando a nossa crescente especialização na área da alimentação saudável. Adicionalmente, os clientes poderão também beneficiar de uma forte dinâmica promocional com diversos descontos diretos e também descontos no Cartão Continente, que será válido nestas lojas”.

A Go Well, que detém a marca Go Natural, opera 22 restaurantes especializados em alimentação saudável em Portugal, tipicamente localizados em centros comerciais, e contava até então com uma variedade de conceitos como grab & go, sushibar, feitos na hora e pequenos-almoços. Em 2015, a empresa registou um volume de negócios de 6,4 milhões de euros.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui