Startup cria algoritmo que ajuda a desenvolver shampoos personalizados

Startup cria algoritmo que ajuda a desenvolver shampoos personalizados

Chama-se Function of Beauty e foi criada com o objetivo de oferecer aos clientes as fórmulas de shampoo mais adequadas para o cabelo de cada um. Através de um questionário, a startup norte-americana fica a saber todos os detalhes sobre o cabelo dos clientes para, assim, criar o produto ideal.

O questionário é respondido na loja online da empresa, que fica a saber tudo sobre a textura, cor, tamanho e corte de cabelo dos clientes. Depois disso, os algoritmos desenvolvidos pela empresa sugerem a fórmula ideal para o cabelo de cada cliente.

Zahir Dossa, fundador da empresa, explicou recentemente à publicação Inc. que a ideia surgiu como uma forma de revolucionar uma indústria que habitualmente desenvolve produtos que ignoram as necessidades individuais de cada um. “Nós criamos todas as diferentes combinações e bases que um cliente poderia querer ou precisar nas suas formulações. Nós combinamos 500 ingredientes diferentes”, refere.

Depois de definida a fórmula ideal, o cliente pode escolher um nome para o rótulo do frasco, assim como uma cor para o shampoo e um aroma. Em seguida, só precisa de definir a periodicidade com que deseja receber o produto em casa e encomendar.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui

(Visited 78 times, 1 visits today)