Startup nacional quer ser a ‘Uber das Viagens’

Startup nacional quer ser a ‘Uber das Viagens’

Chama-se LUUgit e pretende afirmar-se como a ‘Uber das Viagens’. A empresa nacional vai oferecer, a partir de abril, um serviço de transporte e armazenamento de malas de viagem e acaba de ser premiada pelo programa de aceleração Newton, promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC).

Com origem em Aveiro, a startup portuguesa quer resolver um dos maiores problemas dos turistas, com o transporte e armazenamento das malas de viagem antes do ‘check in’ em hotéis.

Ricardo Figueiredo, co-fundador da LUUgit e proprietário de um hostel, explica em declarações ao Dinheiro Vivo que detetou esta necessidade por ter reparado que até fazerem o check-in ou depois de fazerem o check-out, os turistas têm que andar com as malas de viagem ou deixá-las em cacifos de estações de comboios ou aeroportos.

Os turistas terão apenas que chamar um condutor, que por sua vez se encarregará de ir buscar a bagagem e entregá-la no local e hora solicitados pelo utilizador.

“É uma redefinição total da mobilidade em contexto de viagem”, afirma Ricardo Figueiredo, explicando ainda que a partir do momento em que a mala é deixada com o condutor, o turista sabe sempre onde a mala está, através da aplicação.