Startup portuguesa cria app que recomenda restaurantes

Startup portuguesa cria app que recomenda restaurantes

A startup portuguesa Misk criou uma plataforma digital de recomendações de restaurantes, bares e cafés e acaba de se sagrar finalista do Prémio Inovação NOS, depois de ser considerada pela revista Wired uma das dez “hottest startups” na Europa, em 2017. A ideia é de Madalena Rugeroni e Sofia Pitta e conta já com mais de 10 mil utilizadores que podem introduzir as suas recomendações de espaços para outros utilizadores.

“Sempre comemos muito fora. Gostamos de conhecer novos lugares e experimentar comidas diferentes, mas de confiança. E as inúmeras ferramentas que existem no mercado não eram suficientes para nós, acima de tudo porque não confiávamos nelas como se confia num amigo”, explica Madalena Rugeroni em declarações ao Dinheiro Vivo.

Assim, em novembro de 2017 decidiram lançar a Misk, uma app que já serviu para recomendar mais de 40 mil locais em 650 cidades de todo o mundo. “É como se fosse um Instagram para restaurantes. Cada pessoa tem o seu perfil onde pode criar as suas listas de restaurantes por cidade. Aqui, o conceito de perfil é semelhante ao do Instagram. Como utilizador posso seguir pessoas e ser seguido, e ir ao perfil de qualquer pessoa ver as suas listas e recomendações”, refere Sofia Pitta.

Para além disso, a aplicação conta com uma funcionalidade que permite obter recomendações de restaurantes à volta do local onde nos encontramos – o shake. “Se abanarem o telefone, recebem uma recomendação imediata de um restaurante à sua volta”, uma informação baseada “não só no que os amigos (pessoas que seguem) recomendam, mas também naquilo que a pessoa já guardou ou recomendou na app e nas coleções que vai fazendo”, dizem ainda.