Startup portuguesa de embarcações movidas a energia solar no ‘Chivas The Venture’ - Sun Concept

Startup portuguesa de embarcações movidas a energia solar no ‘Chivas The Venture’ – Sun Concept

A Sun Concept, startup nacional de construção naval que se dedica à construção de embarcações alimentadas a energia solar, foi a vencedora da final portuguesa do ‘Chivas The Venture’, um concurso da marca de whisky Chivas dedicado ao empreendedorismo social. A empresa irá agora juntar-se a outros 29 finalistas de todo o mundo na corrida por 1 milhão de dólares de investimento no seu projeto.

Nuno Oliveira, fundador da Sun Concept, explica que “este prémio é o reconhecimento da dedicação e trabalho de toda a equipa ao longo dos últimos anos. Ficámos extremamente orgulhosos por perceber que o júri se identificou com esta ideia, vendo nesta o potencial necessário para representar o nosso país a nível internacional. Estamos ansiosos por conhecer os demais concorrentes internacionais, e por desenvolver ainda mais o nosso projeto”. Com origem em Olhão, no Algarve, a Sun Concept nasceu com base no desafio da mobilidade, e na sua relação com a sustentabilidade e natureza”.

No painel de jurados, juntaram-se a Jean François Collobert da Pernod Ricard, Filipe Santos, Presidente Cessante da Portugal Inovação Social, Fernanda Freitas, jornalista e empreendedora, Miguel Neiva, criador da ColorADD e vencedor da edição anterior em Portugal, e Rafael Alves Rocha, Membro do Conselho de Gestão da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

A final global do concurso decorrerá em julho, em Los Angeles, nos Estados Unidos da América.

(Visited 84 times, 1 visits today)