Tem pouco dinheiro para investir? Estes negócios são para si

Tem pouco dinheiro para investir? Estes negócios são para si

Não tem dinheiro para investir, mas ainda assim gostava de tentar a sua sorte num negócio próprio? Sempre sonhou ser o seu próprio patrão? A Entrepreneur publicou recentemente um artigo em que explica que algumas tendências de mercado podem originar bons negócios de baixo investimento.

Crie os seus próprios produtos

Tem um talento especial para a pintura, para a costura ou para cozinhar? Tornar esses seus hobbies num negócio é uma possibilidade. Não teria que gastar mais do que o necessário para a matéria-prima. Para além disso, o advento da tecnologia e das redes sociais fazem com que seja mais fácil do que nunca chegar ao seu público-alvo.

Serviços ao domicílio

Passear cães, fazer babysitting, preparar festas de aniversário, fazer arranjos de canalização ou eletricidade…quer mais ideias? Inspire-se no exemplo de outros empreendedores e comece a comunicar o seu projeto.

Consultoria

Admita, tem experiência na sua área para dar e vender e já está farto de trabalhar para outros? A consultoria pode ser uma boa opção para si. O investimento necessário é quase nulo e pode aproveitar os seus contactos profissionais.

Microempreendedorismo

Por outro lado, pode tomar partido da economia da partilha e tentar a sua sorte em plataformas como o AirBnB e a Uber. Na maioria dos casos o investimento é muito baixo e o retorno pode ser extremamente atrativo.