UPTEC vai apresentar 21 novas ideias de negócio

UPTEC vai apresentar 21 novas ideias de negócio

No próximo dia 18 de fevereiro, o UPTEC irá apresentar 21 novas ideias de negócio num evento que decorrerá no I3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde. Numa iniciativa intitulada de ‘Pitch Day’, vários jovens poderão apresentar os seus projetos a um júri durante 180 segundos.

O evento conta com o apoio da Vodafone Power Lab e da Red Angels e encerra a 6ª edição da Escola de Startups (www.escoladestartups.org), programa de mentoring e formação de três meses que visa acelerar ideias de negócio.

“O evento dará a conhecer uma plataforma de pesquisa de transportes de carga, um software de análise de dados através de câmaras de segurança para retalhistas, uma app para compilar fotos de eventos, drones para navegação e georreferenciação precisa de dados em explorações agrícolas, uma plataforma de notícias para jovens, skates em materiais sustentáveis para prática de landsurf, coleções de joalharia inovadoras, lâminas de barbear com design único, uma plataforma de transmissão de vídeos de desporto”, conta o UPTEC em comunicado.

Para selecionar o melhor pitch desta edição, o UPTEC convidou um painel de jurados que conta com nomes como João Vasconcelos (Canal 180), Pedro Bandeira (Red Angels), Pedro Granja (I3S), Paulo Santos (IPN), Maria João Couto (Veniam) e Francisco Viana (Vodafone Power Lab).

Os vencedores do Pitch Day terão direito a incubação em regime cowork no UPTEC, com o apoio da Vodafone Power Lab. O primeiro prémio do Pitch Day garante ainda acesso direto à ronda de investimento, com montantes até 50 mil euros, da Red Angels.

(Visited 32 times, 1 visits today)