ERA IMOBILIARIA franchising

ERA regista melhor ano de sempre

Em 2018, a ERA registou um valor de faturação de 91 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária. Para Paulo Morgado, Administrador da ERA Portugal, “ainda existe margem para o setor imobiliário crescer desde que as condições macroeconómicas se mantenham favoráveis, sendo essencial que este setor se continue a desenvolver, enquanto incentivo para a economia nacional”. Assim, a empresa prevê um crescimento entre 10 a 12% em 2019.

No ano passado a ERA foi procurada por 288 mil novos clientes compradores, graças ao crescimento no número de Agências e Agentes, e a um forte investimento feito em ferramentas de marketing e tecnologia. O site era.pt é o maior site das redes imobiliárias em Portugal, com mais de 58 mil imóveis para comercialização, tendo registado no último ano 14.8 milhões de sessões realizadas por 5.5 milhões de visitantes únicos.

Com a crescente internacionalização do mercado imobiliário português, o site pretende assumir-se como a porta de entrada dessa internacionalização no mercado imobiliário nacional, tendo registado 1.6 milhões de visitantes estrangeiros, 30% do total de visitantes.

Em 2019, a ERA reforça a sua aposta na Garantia ERA, um seguro que cobre reparações no imóvel em caso de necessidade, no novo programa de parceria Obra Nova para construtores e promotores imobiliários, e no projeto ERA Business Accelerator, o primeiro hub de informação em empreendedorismo imobiliário em Portugal.

Na XV Convenção Nacional da ERA, que reuniu no Porto mais de 2200 participantes, foram apresentados os resultados de 2018 e entregues mais de 300 prémios de reconhecimento às melhores Agências e Agentes de toda a rede em Portugal. Com o tema “Foco: o pulsar do nosso sucesso”, a ERA afirma que o seu foco para 2019 será recrutar, desenvolver e fidelizar os seus colaboradores em todas as suas áreas de negócio.

Desde a sua entrada em Portugal, a ERA criou mais de 390 startups de mediação imobiliária, que constituem hoje uma rede de mais de 200 Agências em todo o território nacional, de Norte a Sul do país, incluindo nas Ilhas.