Franchising Equivalenza lança loja solidária para apoiar franchisados e clientes

Equivalenza lança loja solidária para apoiar franchisados e clientes

A rede de franchising Equivalenza acaba de lançar a sua nova loja online de forma a que os seus clientes possam continuar a desfrutar dos produtos da marca, agora em casa, com total segurança.

A marca quer contribuir para aliviar a atual situação que se vive no país e, por isso, as suas vendas online serão destinadas para apoiar o projeto #EuAjudoQuemAjuda da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e, também, os franchisados da rede de lojas Equivalenza, que estão atualmente encerradas devido à situação.

Este projeto de e-commerce foi lançado no passado dia 1 de abril em Espanha e em Portugal e no dia 6 de abril, em Itália, os três principais mercados da marca de Barcelona.

“Os franchisados e as suas famílias dependem das vendas geradas pela sua loja Equivalenza e agora mesmo a sua atividade comercial está totalmente parada. Com esta iniciativa, posta em marcha em muito pouco tempo e com o envolvimento de toda a equipa, queremos apoiar mais do que nunca a nossa rede de franchisados, reafirmando o nosso compromisso para com eles. Vivemos atualmente uma situação excepcional, para a qual deveremos dar uma resposta”, assegura José María Fernandéz, CEO da Equivalenza.

O consumidor poderá adquirir através da página web da marca cerca de 80% dos produtos de perfumaria, cosmética e ambientação para a casa que está habitualmente nas lojas físicas da Equivalenza.

Por cada compra, a Equivalenza fará um donativo de três euros (3€) à CVP, que está a apoiar todos aqueles que estão a lutar na linha da frente para melhorar a situação, no total 700 técnicos de emergência pré-hospitalar e 140 voluntários.O restante benefício da venda será destinado ao proprietário da loja mais próxima do comprador online, de acordo com o código postal ou destinado à loja habitual deste.

Nesta fase inicial do projeto estão disponíveis cerca de 350 referências para venda fazendo parte da lista todos os best-sellers de perfumaria, cosmética e aromatização da marca. Todos os envios a partir de 24,95€ são gratuitos, e a marca estima um período entre dois a três dias para a recepção das encomendas, garantindo, sempre, a máxima segurança e proteção em todo o processo, desde a preparação até à recepção do pedido.

A Equivalenza adotou a mesma medida solidária nos seus outros mercados principais, ambos muito afetados. Em Espanha, #YoMeCorono foi a associação solidária selecionada e em Itália, a marca colabora, à imagem de Portugal, com a Cruz Vermelha.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui