Franchising MELOM é a marca mais conceituada em "Obras de Casa

MELOM é a marca mais conceituada em “Obras de Casa

Pelo quinto ano consecutivo, a rede de franchising MELOM continua a ser a marca mais conceituada na categoria “Obras em Casa”, segundo o inquérito MRI – Marktest Reputation Index 2020, que visa medir a reputação das marcas. Com um índice de reputação de 58,27, a empresa líder nacional em remodelação de imóveis, volta a destacar-se no setor, sendo a melhor avaliada em todos os indicadores analisados: confiança, familiaridade, admiração, imagem e Word of Mouth (WOM), melhorando assim a sua satisfação e recomendação, face a 2019.

No estudo foram avaliadas 24 categorias, correspondendo a 128 marcas, sendo que a MELOM volta a ser marca com melhor índice MRI no seu setor, posicionando-se no 86º lugar do ranking 2020 (uma subida de 5 posições em relação a 2019), com um índice de reputação de 58,27.

Na sua 10ª edição, o Marktest Reputation Index (MRI), reafirma-se como ferramenta de benchmark, que tem como objetivo posicionar as marcas num ranking de reputação, atualmente com 24 categorias distintas, e que permite a comparação e posicionamento da marca face às suas concorrentes, bem como estabelecer um ranking de reputação por setor de atividade. O estudo MRI procura responder às necessidades das empresas em diferenciarem-se através da reputação, admiração, confiança, satisfação e recomendação que os consumidores atribuem aos seus produtos e serviços. O MRI tem por base 2.000 entrevistas representativas da população portuguesa com 15 e mais anos.

João Carvalho, diretor-geral da MELOM sublinha “O desempenho da MELOM tem vindo a ser reconhecido anualmente, pelo que esta distinção muito nos orgulha. É a tradução inequívoca do trabalho e profissionalismo diário dos nossos colaboradores, que colocam o seu know-how e experiência ao serviço dos clientes que nos procuram e que depositam em nós confiança num serviço de superior qualidade. São eles quem hoje nos permite posicionar como líderes de mercado e acreditar que não existem limites para o sucesso”.

A marca registou, em 2019, um volume de negócios de 40 milhões de euros e a abertura de 56 novas unidades em território nacional (31 novas unidades MELOM e 25 da insígnia Querido Mudei a Casa Obras), assim como um aumento de 27% nas adjudicações. Já no que concerne ao tipo de obra mais solicitado pelos portugueses, a remodelação geral mantém-se em primeiro lugar, mas em destaque, entre o tipo de obra mais solicitado no ano passado, surgem as pequenas intervenções (canalização, bricolage & decoração e pintura) que registaram um aumento de 15% face ao ano anterior.

Tem interesse em abrir uma unidade de franchising MELOM? Conheça as condições da marca, aqui. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui