MyIced lança embalagens biodegradáveis

A rede de franchising MyIced aposta na sustentabilidade ambiental e lança embalagens biodegradáveis. A MyIced está a introduzir em todas as lojas da sua rede nacional de franchising novas embalagens biodegradáveis, num esforço para reduzir ainda mais a pegada ecológica do consumo dos seus gelados de iogurte e do Bubble Tea.

Os copos de plástico ainda utilizados pelos clientes que optam por consumir os produtos MyIced fora da loja serão substituídos por copos biodegradáveis produzidos à base de biopolímeros – um bioplástico extraído do milho e de outras culturas vegetais. Este material biodegradável é desenvolvido de acordo com Norma Europeia EN13432 que prevê a sua capacidade de desintegração e compostagem num prazo máximo de 90 dias.
Também as palhinhas de plástico serão substituídas por palhinhas biodegradáveis. A palhinha especial da MyIced, com 1cm de diâmetro, é um acessório indispensável para desfrutar das pérolas e bobas de sabores do Bubble Tea.

João Gouveia, gestor nacional da MyIced, recorda que nos últimos anos a marca já investiu na substituição dos copos de plásticos por canecas de vidro reutilizáveis, reduzindo assim significativamente o impacte ambiental do consumo em loja. Os novos copos biodegradáveis visam sobretudo o consumo take away e de entrega ao domicílio. Em 2019, a MyIced ainda distribui cerca de 40 mil copos de plástico.

 

Tem interesse em abrir um franchising MyIced? Consulte as condições da marca, aqui. 

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui