Franchising PaoemCasa presente em 5 novas cidades no mês de Abril

PaoemCasa presente em 5 novas cidades no mês de Abril

A rede de franchising PaoemCasa arrancou em 5 novas cidades no mês de Abril. Os habitantes de Lagos, Seixal, Amadora, S.Domingos de Rana e Setúbal, podem encomendar o seu pão pela internet, com toda a simplicidade e conveniência. São, até agora, 100 as localidades e cidades que a marca está presente, através de 30 unidades criadas no modelo em franchising em todo o país.

“Nesta fase que temos estado mais isolados fisicamente, houve imensas descobertas em família, novas brincadeiras, novas séries de televisão, jogos com as crianças, as vantagens do teletrabalho, a telescola e também muitas famílias conheceram o nosso serviço. Em todo o país onde estamos presentes, só tivemos que suspender a operação em 2 cidades temporariamente, por falhas em fornecedores locais. Desta forma, mantivemos todas as operações na sua plenitude. “ – refere o fundador do conceito, Marco Pombo.

A entrega dos produtos (desde muitos tipos de pão, pastelaria e até salgados, entre outros produtos) é feita numa caixa própria que é instalada no exterior da moradia do cliente. No caso dos apartamentos, as equipas de distribuição disponibilizam-se para entregar na porta, num saco especial para o efeito. E tudo isto, bem cedo, logo a partir das 5H.

“Em Abril arrancámos com a 1ª campanha em TV, com anúncios na CMTV e RTP1, numa altura que era fundamental dar a conhecer a marca. E correu muito bem. Chegámos a atingir 35.000 visitas num único dia na nossa plataforma. Com a rede de franquiados como a que temos, foi possível prestar um serviço excepcional, que nos enche de orgulho. Todo o mérito é de cada um desses gestores.” – partilhou Marco Pombo.

A plataforma PãoemCasa (www.paoemcasa.pt) envolve uma loja online, um parceiro para a gestão de pagamentos electrónicos, um poderoso ERP para emissão de guias de transporte e toda a facturação, e tudo isto, a trabalhar de forma sincronizada ao longo de todo o dia, havendo poucas tarefas manuais envolvidas para o gestor da unidade.

“Não temos lojas brick. Só temos lojas click. Isto é algo disruptivo na categoria de produtos que vendemos. Demos um passo quando muitos não acreditavam que fizesse algum sentido. Todo o projecto está alinhado com a tendência do retalho actual: Anytime, AnyWhere,AnyDevice, AnyContent em vez do que muitos ainda acreditam ser o formato correcto: «Location. Location, Location». Por isso mesmo, podemos ambicionar crescer muito mais, ter bons franquiados e “embaixadores” da nossa marca em mais cidades, e proporcionar o serviço a muitas mais famílias. O nosso principal investimento nesta fase, passa por promover o conceito, que ainda é desconhecido por muita gente. E claro, ao mesmo tempo encontrar os franquiados certos. Não queremos especialistas em gestão ou comércio online. Queremos sim empreendedores com muita energia e paixão por serviço ao cliente. A forma de fazer um trabalho excepcional, é sem dúvida gostar muito do que se faz. E temos um nível de franquiados excepcional, com uma dedicação e profissionalismo fora do normal” – explicou Luis Amorim, o responsável de expansão da marca.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui