infofranchising_logo_headerinfofranchisinginfofranchising_logo_mobile_250infofranchising_logo_mobile_250
  • Home
  • Notícias
  • ABC do Franchising
  • ExpoFranchise
  • Norte Franchise
  • APF
  • Quem Somos
  • Contactos
✕

4 perguntas a Luís Henriques, Direção Operacional e de Rede da Bestravel

1-Qual a estratégia de expansão da Bestravel e a perspetiva de crescimento para 2017?

A rede tem já previstas contratualmente três aberturas para o início de 2017, mas como sempre privilegiamos o fortalecimento e sustentabilidade da rede existente. Temos previstas a entrada de uma nova plataforma informática que revolucionará este mercado e que acreditamos será um impulso ainda maior para as lojas em termos de vendas e produtividade. Curioso é o facto de termos vários pedidos de franchisados para abrir filiais nas suas zonas territoriais ou próximas o que por si só demonstra a confiança que os nossos colegas depositam na nossa marca e equipa. Perspetivamos por isso continuar a crescer a dois dígitos como tem acontecido nos dois últimos exercícios.

2- Em que é que a marca se distingue no apoio à rede?

Aliado ao produto e condições disponibilizadas aos franchisados este é realmente o elemento diferenciador da nossa marca. Além de termos um Call Center multidisciplicar 24/7 total e unicamente exclusivo para a rede, fazemos visitas muito regulares com vista ao apoio, avaliação e sugestões de ações para que o negócio dos nossos franchisados seja cada vez mais sustentado e rentável. No ano de 2015 fizemos cerca de 200 visitas à nossa rede e durante o ano de 2016 prevemos aumentar ainda mais este número. Um vez que o Master não tem lojas próprias, toda a estrutura está direcionada para o apoio à rede o que faz com que o franchisado tenha, nele próprio, centradas todas as atenções por parte do Master.

3- Porque é que um empreendedor deve escolher a vossa marca?

Somos a mais antiga rede de agências de viagens em regime de Franchising em Portugal e conseguimos, nestes 14 anos, colocar a marca Bestravel no top cinco das marcas mais reconhecidas pelo público nesta área. Além das distinções que temos tido a honra de receber contamos com uma rede madura em que a idade média de permanência na rede é de oito anos. Temos conseguido ter condições comerciais diferenciadas no mercado que faz com que o investimento na marca seja rapidamente diluído com a produção que as agências realizam ao longo dos anos. Arriscamo-nos a dizer que a Bestravel hoje é não só uma referência no Franchising, mas igualmente na área do turismo pois temos tido pedidos de agências de ‘linha branca’ que pretendem ter a sua loja ‘transformada’ numa Bestravel. Não pretendemos ser apenas competitivos no preço de entrada, mas sim ao longo de todo o contrato, privilegiando a sustentabilidade a médio prazo.

4- Como é que a marca dá as boas-vindas a um novo franchisado?

Pensamos que a melhor forma de receber um franchisado é integra-lo de forma rápida e eficaz na rede e colocá-lo em contacto com os outros colegas da rede. Gostamos particularmente que os novos franchisados entrem na rede na altura da nossa Convenção para ser imbuídos do espírito Bestravel e começar, desde o primeiro dia, a defender esta marca que, no limite, é de todos nós…

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter

ABC do FRANCHISING

Negociação e contrato

Começar um negócio: enquadramento Legal

Como financiar um negócio

Como fazer a pré-seleção das oportunidades de franchising

Quero ser franchisado. E agora?

Está preparado para ser franchisado?

Como começar um negócio

MAIS LIDAS

  • Pingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora de centros urbanosPingo Doce procura parceiros para abrir lojas fora…
  • A Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este anoA Padaria Portuguesa quer abrir 10 lojas este ano
  • Como financiar um negócioComo financiar um negócio
  • Dunkin’ Donuts está a caminho de PortugalDunkin’ Donuts está a caminho de Portugal
  • Franchising: quais as melhores apostas para 2017?Franchising: quais as melhores apostas para 2017?

    Links

  • Gestão
  • Franchising
  • Empreendedorismo
  • Negócios
  • Expofranchise
  • Porto Franchise
  • Revista Negócios & Franchising
  • Financiamento
  • Start-up
  • Oportunidades
Abilways_PT_rodape
  • Política de Privacidade
  • Quem Somos 
  • Contactos
  • Subscrever a newsletter

Abilways Portugal | Infofranchising | Negócios & Franchising | Associação Portuguesa de Franchising

comunicacao@apf.org.pt