4 perguntas a Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros

4 perguntas a Luís Tavares, diretor coordenador nacional da DS Seguros

1 – Qual a estratégia de expansão da marca e a perspetiva de crescimento para 2017?

A DS SEGUROS, lançada em Outubro de 2015, tem como objetivo tornar-se a maior rede de Mediação de Seguros do nosso país, prevendo alcançar o marco das 200 agências a nível nacional em dois anos. Neste momento conta já com uma carteira de seguros de aproximadamente 8 milhões de euros.

A marca DS Seguros, do Grupo DECISÕES E SOLUÇÕES, líder de mercado em Portugal na área da consultoria imobiliária e financeira, tem como objectivo da expansão prestar aos seus clientes e à população em geral um serviço gratuito de aconselhamento especializado na área da mediação de seguros.

2 – Em que é que a marca se distingue no apoio à rede?

A DS SEGUROS proporciona uma imagem de grande credibilidade e notoriedade aos seus Agentes para poderem conquistar o mercado, com um investimento significativo por parte da DS SEGUROS de modo a estar permanentemente presente na imprensa escrita, rádio e até televisão, para além de todas as ferramentas, formação e apoio especializado.

Tem uma forte estrutura de apoio, nomeadamente Coordenador Nacional e Coordenadores Regionais para apoiar as agências no dia a dia, para além de vários departamentos a trabalhar diariamente para apoiar a rede, nomeadamente dep. Marketing, Comunicação, Informático, Gestão redes sociais, Formação, etc.

3 – Porque é que um empreendedor deve escolher a vossa marca?

Em Portugal, a grande maioria dos mediadores de seguros trabalha apenas com uma ou duas seguradoras. Ao juntarem-se à DS SEGUROS, os agentes passam a contar com uma marca que beneficia de condições únicas e de uma dimensão de negócio que dificilmente atingiriam trabalhando sozinhos. Na DS SEGUROS os nossos agentes vão poder trabalhar em simultâneo com praticamente todas as companhias de seguros a atuar no nosso país e beneficiar das melhores condições do mercado.

4 – Como é que a marca dá as boas-vindas a um novo franchisado?

Todos os elementos que integrem a DS SEGUROS passam por uma formação inicial intensiva que tem como objetivo familiarizar os profissionais com as várias temáticas que envolvem a área dos seguros, esta formação destina-se especificamente a quem não tem formação na área. Complementarmente, os colaboradores recebem formação contínua ao longo de todo o ano, ministrada pelos directores de agência e pela coordenação de formação nacional.