Ricardo Sousa, administrador da Century 21 Portugal

4 perguntas a Ricardo Sousa, Administrador da Century 21 Portugal

1- Qual a estratégia de expansão da marca e a perspetiva de crescimento para 2017?

A nossa estratégia de expansão passa por uma rigorosa gestão territorial, identificando os mercados com maior potencial para o negócio de intermediação imobiliária. Definimos, claramente, o número de franchisados para cada região, por forma a maximizar a rentabilidade de cada franchisado e o valor que podemos aportar à comunidade local. Em 2017, vamos selecionar e atribuir 20 licenças Century 21 para mercados estratégicos na Área Metropolitana de Lisboa, Área Metropolitana do Porto, Algarve, em determinadas zonas de costa do país e em algumas capitais de distrito.

2- Em que é que a marca se distingue no apoio à rede?

São 6 os pilares que nos distinguem no apoio aos franchisados Century 21:

  1. O processo de Franchising Century 21 e o respetivo critério de seleção de novos franquiados, que permite a exploração eficiente do mercado, maximizando a rentabilidade do franchisado;
  2. O catálogo de formação inicial e contínua da Universidade Century 21 para o franchisado e os seus colaboradores, com programas de formação certificados pela DGERT que permitem o desenvolvimento pessoal e profissional de todos os intervenientes da marca.
  3. Apoio contínuo no terreno através de coaching individual aos franchisados e consultoria de grupo para apoiar o franchisado a definir e implementar um plano de ação, ajustado às necessidades do mercado e aos seus objetivos pessoais e profissionais.
  4. Eventos para potenciar o networking entre profissionais da rede e para reconhecimento dos resultados individuais e coletivos.
  5. Plano de comunicação nacional, com presença nos principais meios – TV, digital, outdoor e imprensa – para aumentar a notoriedade e estimular a preferência pela marca Century 21
  6. Tecnologia, através de uma plataforma que integra um conjunto de aplicações que permitem gerar contactos, gerir a informação e a evolução do negócio.

3- Porque é que um empreendedor deve escolher a vossa marca?

Porquê a Century 21? Pela solidez da marca, pelos métodos de trabalho, pelo apoio facultado à rede de franchisados e, sobretudo, pelos valores que representamos. O sector imobiliário é, atualmente, uma das melhores oportunidades de negócio do mercado, com particular destaque para a área da intermediação imobiliária, tendo em conta a evolução positiva do número de transações imobiliárias e a procura crescente pelo serviço prestado pelas mediadoras imobiliárias. Neste enquadramento, o Master Century 21 ainda tem disponíveis licenças para representar a marca em vários mercados nacionais, de forma sustentada.

4 – Como é que a marca dá as boas-vindas a um novo franchisado?

Esta é sem dúvida uma das nossas apostas e dos maiores fatores de diferenciação da marca. A equipa de integração inicia o trabalho com os candidatos ainda antes da assinatura do contrato de franchising, apoiando o candidato desde os primeiros passos da tomada de decisão final. No dia da assinatura do contrato de franquia é definido um plano de formação e trabalho ajustado aos objetivos do franchisado para os primeiros 12 meses.