5 dicas para visitar a Expofranchise

5 dicas para visitar a Expofranchise

A Expofranchise, maior feira de franchising do país, está de volta! Para que a sua visita à feira seja o mais produtiva possível e para que consiga encontrar o negócio da sua vida, preparámos um guia que deve seguir.

  1. Preparação

O sucesso da sua participação da maior feira de franchising do país, dependerá em larga escala da forma como se preparar antes de ir. Para rentabilizar ao máximo o seu tempo e fazer o maior número de contactos, prepare antecipadamente a sua visita e seja realista.

  1. Respeite o seu plano

É fácil ‘perder-se’ numa feira de negócios, especialmente se for a maior feira de franchising do país, por isso é que é tão importante que faça um plano e, sobretudo, que o respeite. Registe-se ou compre o bilhete com antecedência, informe-se dos horários e prepare uma agenda das suas reuniões.

  1. Não deixe nada por perguntar

Isso mesmo! Se tem perguntas para fazer sobre a gestão do negócio, o conceito da marca ou o investimento que terá que fazer, crie um guião com antecedência para poder questionar todas as marcas com quem deseja falar. Para além disso, durante o evento recolha o máximo de informações que conseguir.

  1. Aproveita a presença de especialistas

A Expofranchise diferencia-se também pelos ‘seminários’ que organiza para esclarecer as dúvidas de todos os visitantes, que na sua maioria são empresários com pouca experiência ou pessoas que nunca tiveram um negócio próprio. As SpeedTalks são uma excelente oportunidade para conhecer as histórias de pessoas que já passaram pela experiência de abrir um negócio próprio e para ouvir o que os especialistas têm para dizer em relação à abertura de um negócio, às opções de financiamento disponíveis no mercado ou as questões legais que deve ter em conta.

  1. Pondere

Depois da sua visita à feira, reflita, estude e compare as marcas que conheceu com outras que possam existir no mercado. É também importante que fale com outros franchisados da rede antes de tomar a decisão final e que procure aconselhamento jurídico e financeiro.

 

(Visited 600 times, 1 visits today)